Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Campeão mundial, Branco ‘ignora’ Endrick e diz qual é o melhor jogador do Brasil pós-Neymar


Por Agência Estado Publicado 20/06/2024 às 13h52
Ouvir: 00:00

Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, foi um dos heróis da conquista do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994 e agora atua como coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na função, o ex-lateral-esquerdo acompanha de perto o desenvolvimento de jovens jogadores do País.

Astros recentes, como Endrick, e atletas já consagrados, como Alexandre Pato, passaram pela gestão de Branco nas seleções de base do Brasil. Agora, uma promessa do Palmeiras é apontada pelo coordenador como o melhor jogador brasileiro desde Neymar: o meia-atacante Estêvão.

“O Estêvão, para mim, com todo respeito a todos os outros, depois do Neymar, é o maior jogador que eu vi nascer no Brasil”, afirmou Branco em entrevista ao Canal Wamo.

Estêvão, de 17 anos, tem sido um dos destaques palmeirenses na atual temporada. “Respeito todos, são espetaculares, mas esse menino, o sarrafo dele é um pouco mais alto”, destacou o gestor.

O jovem é uma das joias reveladas pelo Palmeiras nos últimos anos, e assim como Endrick, que passará a vestir a camisa do Real Madrid a partir de julho, e Luis Guilherme, recém-negociado com o West Ham, está a caminho da Europa.

O clube paulista encaminhou a venda de Estêvão ao Chelsea por 40 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões) e mais 25 milhões de euros (R$ 140 milhões) variáveis por objetivos, segundo o UOL. O meia-atacante deve desembarcar na Inglaterra para defender o time londrino na janela de transferências de julho de 2025, após completar 18 anos.

Com a safra de jovens astros que surgiram no Palmeiras, Branco aproveitou a entrevista para destacar a gestão do clube. Para ele, a gestão do coordenador João Paulo Sampaio “mudou” as categorias de base. “Falo com o maior carinho e com orgulho porque ele é meu amigo e é um grande profissional”, disse o executivo da CBF. “A Leila é uma grande presidente e também dá estrutura para os caras trabalharem, porque ninguém faz milagres”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vasco apenas empata com o Juventude no Brasileirão e sai vaiado de São Januário


Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude….


Depois de mais de um mês longe, o Vasco voltou a São Januário, no Rio, para duelar com o Juventude….

Esportes

Luiz Gustavo reprova atuação do São Paulo: ‘Temos de ter ambição. Foi uma vergonha’


Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o volante Luiz Gustavo não poupou críticas à atuação da…


Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o volante Luiz Gustavo não poupou críticas à atuação da…

Esportes

Ramón Díaz vê erro do auxiliar antes de gol do Inter e crava: ‘Vamos sair dessa situação’


O Corinthians vencia o Internacional até os 48 minutos do segundo tempo da partida deste sábado, na Neo Química Arena….


O Corinthians vencia o Internacional até os 48 minutos do segundo tempo da partida deste sábado, na Neo Química Arena….