Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Em defesa final do cargo, António Oliveira ‘vai a campo’ para ensinar o Corinthians a finalizar


Por Agência Estado Publicado 21/06/2024 às 18h48
Ouvir: 00:00

António Oliveira disse após a derrota para o Inter (1 a 0) que confia em volta por cima do Corinthians no Brasileirão com a chegada dos reforços prometidos pela diretoria. Pressionado pela torcida, o presidente Augusto Mello falou em até seis contratados, sendo quatro chegadas de “peso.” Ocorre que a janela só abre dia 10 de julho e até lá, o time entra em campo cinco vezes. O técnico sabe que não há mais margem para tropeços e “foi a campo” nesta sexta-feira para “ensinar” o time a finalizar.

O Corinthians precisa melhorar bem seu ataque para desencantar no Brasileirão, onde soma somente uma vitória em 10 jogos e está na 18ª colocação. No domingo, o time visita o forte Athletico-PR e António Oliveira precisa de uma resposta positiva para evitar a demissão antes de ganhar os reforços – não terá o artilheiro Yuri Alberto, suspenso.

Ciente disso, o treinador comandou um intenso trabalho de finalizações nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. São somente sete gols anotados no Brasileirão, superando somente o Grêmio, com seis, mas dois jogos a menos.

Com a obrigação de atacar em seus domínios para tentar chegar à liderança, o Athletico deve ser ofensivo na Ligga Arena, o que dará espaços para o Corinthians contragolpear. E António Oliveira arma a equipe para ser fatal nas (poucas) chances que deve ter nem Curitiba.

Na atividade, por vezes os atacantes apareciam correndo muito e tendo de mandar ao gol em chutes de primeira. O técnico português também tramou finalizações após trocas de passes em velocidade e, por fim, ainda buscou ajustes defensivos para a equipe roubar a bola e sair em velocidade.

O técnico não deu pistas, porém, se vai manter a escalação com dois meias – Igor Coronado e Garro – e com um parceiro para Wesley na frente. Pode sacrificar um dos armadores para usar Gustavo Silva em tentativa de ter mais velocidade e entrar com Pedro Raul mais fixo.

Dos próximos cinco jogos, o Corinthians faz três visitas, todas com equipes em alta. Além do Athletico, joga no Allianz Parque contra o Palmeiras, dia 1º de julho, e com o Cruzeiro, no Mineirão, dia 7. Entre as partidas, recebe Cuiabá e Vitória sob a obrigação de ganhar. A meta é pontuar fora e vencer como mandante até a chegada dos reforços.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bia Haddad derrota chinesa de 20 anos no WTA 1000 de Pequim; Melo e Matos caem nas duplas


Campeã do WTA 500 de Seul, Beatriz Haddad Maia confirmou o bom momento neste sábado ao estrear na segunda rodada…


Campeã do WTA 500 de Seul, Beatriz Haddad Maia confirmou o bom momento neste sábado ao estrear na segunda rodada…

Esportes

Jorge Martín cai na primeira volta e Bagnaia vence a sprint da etapa da Indonésia de MotoGP


Francesco Bagnaia mostrou mais uma vez que está vivo na briga pelo título da MotoGP. O italiano se aproveitou da…


Francesco Bagnaia mostrou mais uma vez que está vivo na briga pelo título da MotoGP. O italiano se aproveitou da…

Esportes

Rebeca Andrade se encontra com Nadia Comaneci, canta e pede pausa: ‘Estou cansada’


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….