Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Ponte Preta supera o Ceará e eleva o moral para o dérbi de domingo pela Série B


Por Agência Estado Publicado 25/06/2024 às 23h24
Ouvir: 00:00

A Ponte Preta chegará com moral para o Dérbi 207, no próximo domingo, diante do rival Guarani. Nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, o time paulista recebeu o Ceará, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1, se distanciando da zona de rebaixamento.

A vitória levou a Ponte Preta a 15 pontos, três a mais que o CRB, primeiro time no zona de queda, e à 13ª colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o Ceará estacionou em 16 e acabou caindo para o 11º lugar.

Além de subir na tabela, os paulistas equilibraram ainda mais o retrospecto do duelo. Agora, em 16 jogos disputados entre eles, com seis vitórias da Ponte Preta, seis dos cearenses e mais quatro empates.

O duelo em Campinas começou agitado. A Ponte Preta buscou mais o ataque desde o apito inicial e foi recompensada pela estratégia. Aos 10 minutos, Igor Inocêncio cobrou escanteio na cabeça de Castro, que mandou no canto, sem chances para Richard, e abriu o placar.

Aos 33, Jeferson Jeh brilhou. Igor Inocêncio disputou bola na esquerda e mandou de cabeça na área. A bola sobrou para o centroavante, que de primeira, mandou para o fundo do gol e fez 2 a 0, vantagem que seguiu até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa passou a se segurar atrás, mas logo conseguiu ampliar o marcador. Aos 12, Iago Dias dividiu com Jean na área e os jogadores ponte-pretanos pediram um toque de mão do capitão adversário. O árbitro foi ao VAR e confirmou a penalidade, convertida por Dodô, aos 14, ao deslocar o goleiro.

Sem alternativas, o Ceará foi para o tudo ou nada e, aos 22, conseguiu diminuir em jogada de dois jogadores que haviam acabado de entrar. Em bate e rebate na área, Facundo Castro chutou no meio da área e Kaique Barbosa desviou para o gol.

Aos 28, a Ponte Preta conseguiu responder com Castro, que novamente em escanteio de Igor Inocêncio, mandou de cabeça e Richard fez um milagre. Na sequência da jogada, Dudu Vieira mandou de longe e o goleiro do Ceará defendeu mais uma vez no alto, mandando a bola por cima do travessão. A Ponte Preta então passou a segurar o resultado e impediu que o ataque nordestino chegasse novamente com objetividade, assegurando a vitória.

A Ponte Preta volta a campo para a 13ª rodada da Série B para um de seus jogos mais importantes da temporada. No domingo, faz o dérbi campineiro diante do Guarani, a partir das 18h30, no estádio Brinco de Ouro. No dia anterior, o Ceará retorna ao Castelão para encarar o Ituano, às 21h.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 x 1 CEARÁ

PONTE PRETA – Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Luiz Felipe (Dudu Vieira); Emerson Santos (Emerson), Castro e Dodô; Matheus Régis (Lucas Buchecha), Jeferson Jeh e Iago Dias. Técnico: Nelsinho Baptista.

CEARÁ – Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Guilherme Castilho), David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer, De Lucca (Lucas Mugni) e Lourenço (Caio Rafael); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Kaique Barbosa) e Janderson (Facundo Castro). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Castro, aos 10, e Jeferson Jeh, aos 33 do primeiro tempo; Dodô, aos 14, e Kaique Barbosa, aos 22 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Felipe e Mateus Silva (Ponte Preta) e Matheus Felipe (Ceará).

ÁRBITRO – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA – R$ 73.420,00.

PÚBLICO – 3.538 torcedores.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Abel Ferreira consegue efeito suspensivo no STJD e poderá comandar o Palmeiras no Brasileirão


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…


Após ser suspenso com dois jogos por gestos obscenos, Abel Ferreira teve atendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)…

Esportes

Carille não dá ‘bola’ para vaias e prepara Santos sem alterações para duelo com o Operário-PR


As vaias após o empate com o Novorizontino, na Vila Belmiro, na segunda-feira, não abalaram o técnico Fábio Carille, que…


As vaias após o empate com o Novorizontino, na Vila Belmiro, na segunda-feira, não abalaram o técnico Fábio Carille, que…

Esportes

Roma permite empate ao Athletic de Bilbao no fim e Fenerbahçe larga bem na Liga Europa


A Roma é mais uma equipe gigante da Liga Europa a largar com decepcionante empate em seus domínios. Assim como…


A Roma é mais uma equipe gigante da Liga Europa a largar com decepcionante empate em seus domínios. Assim como…