Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Ciclista atropelada por motorista bêbado em Marialva morre no hospital


Por Redação GMC Online Publicado 05/07/2024 às 17h07
Ouvir: 00:00
image-33-33
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira, 5, a ciclista Vanessa Batista, de 42 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa de Maringá. Ela foi atropelada por um motorista bêbado quando pedalava, na manhã de terça-feira, 2, na zona rural de Marialva. A vítima andava de bicicleta com uma amiga na Estrada Caraná, quando foi atingida por um Volkswagen Gol branco em alta velocidade. Por conta do impacto, o corpo da ciclista foi arremessado ao chão. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro e foi preso logo depois com sinais de embriaguez.

A jovem, conhecida como Vanessa Gabiru, foi transportada pelo helicóptero do Grupo de Operações Aéreas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela sofreu trauma cranioencefálico grave, fratura de mandíbula e lacerações nas pernas. Uma câmera de segurança gravou o atropelamento.

O motorista de 25 anos foi localizado pela Polícia Militar (PM) logo após o acidente. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e omissão de socorro. O rapaz continua detido.

O óbito foi confirmado ao TNOnline pela assessoria de comunicação do hospital, que acrescentou que a família já foi comunicada. Amigos já se despedem nas redes sociais. A notícia também já é compartilhada em grupos de ciclistas do Paraná.

“É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Vanessa, uma colega querida e talentosa ciclista, cuja vida foi tragicamente interrompida por um acidente grave. Nossos corações estão pesados de tristeza e dor. Vanessa era mais do que uma atleta dedicada; ela era uma fonte de inspiração para todos nós. Sua paixão pelo ciclismo, sua determinação e seu espírito indomável eram evidentes em cada pedalada. Ela trouxe alegria, amizade e apoio incondicional para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Durante esse período de luto, oferecemos nossas mais sinceras condolências à família de Vanessa. Não há palavras que possam expressar adequadamente a dor e a perda que todos sentimos. Que possamos encontrar conforto nas lembranças dos momentos felizes e no legado de coragem e determinação que Vanessa nos deixou. Vanessa viverá para sempre em nossos corações e memórias. Que ela descanse em paz, e que sua família encontre força e consolo neste momento tão difícil”, postou uma integrante de um grupo de ciclismo.

Assista o vídeo das câmeras de segurança:

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação