Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de julho de 2024

Sargento do Exército é preso no Paraná por homofobia contra motorista de app: ‘Não é mulher, não é homem, eu nem sei o que é’


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 10/07/2024 às 09h30
Ouvir: 00:00
sargento-exercito-brasileiro-homofobia-ponta-grossa-960×592.jpg
Foto: Reprodução/RPC TV.

Um sargento do Exército Brasileiro foi preso suspeito de homofobia contra uma motorista de aplicativo. O crime aconteceu durante uma corrida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A mulher, que é lésbica, disse que o militar chegou a assustá-la. Ele foi solto horas depois, em audiência de custódia.

Conforme a reportagem, exibida pela RPC TV, Clesio Francisco dos Santos, de 39 anos, que é sargento do Exército, foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira, 8.

A motorista contou que começou a gravar a conversa durante a corrida porque sentiu medo. Ao mesmo tempo, avisou colegas de trabalho, que o ajudaram dando suporte.

No trecho gravado pela motorista, entre outras coisas, o militar disse que ela deveria apenas dirigir.

“Tu tem que fazer teu serviço, tá ligado? Tu já foi de contra a tudo que eu imaginei de um profissional da área. Que não é mulher, não é homem, eu nem sei o que é, só dirige”disse o militar.

Quando chegaram ao destino, outros motoristas já estavam à espera, e ajudaram a motorista com acolhimento e também com o acionamento da polícia. O sargento foi levado à delegacia, onde confirmou a discussão, mas negou que tivesse dito algo sobre a sexualidade da vítima.

Conforme a Polícia Civil, o militar do Exército vai responder por crime de homofobia, previsto em lei de injúria racial. O inquérito foi encaminhado para análise do Ministério Público (MP).

À RPC TV, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada disse não compactuar com atitudes homofóbicas, de quem quer que seja.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação