Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Desfalque do vôlei brasileiro por lesão, Julia Kudiess vai para Paris-2024 a convite do COB


Por Agência Estado Publicado 10/07/2024 às 16h31
Ouvir: 00:00

Julia Kudiess era nome praticamente certo na lista de Zé Roberto para os Jogos Olímpicos. A meio de rede vinha se destacando na seleção brasileira até sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito, em maio, pela Liga das Nações, e ver seu sonho adiado. Mas o Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou nesta quarta-feira que a jogadora estará em Paris-2024 pelo programa “Vivência Olímpica.”

“O sonho de disputar os Jogos Olímpicos foi adiado para Julia Kudiess depois de uma lesão ligamentar no joelho em maio, durante a disputa da Liga das Nações. Mas Paris-2024 virou realidade para ela graças ao programa Vivência Olímpica, do COB, que levará para a França atletas de diferentes modalidades com potencial de participação em futuras edições dos Jogos”, anunciou a entidade.

O projeto do COB visa ter atletas com potencial de representar o País no futuro já se aclimatando às grandes competições. Julia Kudiess tem somente 21 anos e não segurou as lágrimas ao receber o convite do Time Brasil. No começo, até achou que fosse brincadeira.

“Calma, isso é para agora? Ai meu Deus!”, se surpreendeu ao ser notificada. “Partiu Paris? Vamos embora para Paris, ou não?”, foi questionada, antes de se emocionar. “Ah, com certeza. Não é dá forma que eu imaginava, né? Mas com certeza é muito especial”, afirmou.

Aos 21 anos, a jogadora do Minas garante que será a realização de um sonho de maneira diferente, mas que servirá para ela brigar para defender o País daqui quatro anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Nossa, vou estar realizando meu sonho. Não dá forma que eu imaginava, dentro de quadra, mas ainda vai me dar muito gás e vontade para estar em Los Angeles (2028). Nossa, gente, muito obrigada. Eu não sei qual o critério de vocês para escolher, mas eu estou muito feliz”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Thiago Monteiro avança e Rafael Nadal supera filho do ídolo Borg na estreia em Bastad


Rafael Nadal revelou em uma entrevista de 2019 que sonhava em jogar com Bjorn Borg em uma partida de exibição….


Rafael Nadal revelou em uma entrevista de 2019 que sonhava em jogar com Bjorn Borg em uma partida de exibição….

Esportes

Ídolo do Liverpool desabafa após vice da Eurocopa e compara com Brasil: ‘Não temos tradição’


O segundo vice seguido da Inglaterra na Eurocopa decepcionou não só a torcida inglesa nas arquibancadas, mas também ex jogadores…


O segundo vice seguido da Inglaterra na Eurocopa decepcionou não só a torcida inglesa nas arquibancadas, mas também ex jogadores…