Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2024

Van Nistelrooy volta ao Manchester United ao lado de René Hake como assistentes de Ten Hag


Por Agência Estado Publicado 11/07/2024 às 17h54
Ouvir: 00:00

Depois de surpreender e anunciar a renovação com o técnico Erik ten Hag, a diretoria do Manchester United anunciou nesta quinta-feira o retorno do ex-centroavante Ruud van Nistelrooy, artilheiro e lenda da equipe entre 2001 e 2006, e também de René Hake como assistentes do comandante na missão de reerguer o clube.

“O Manchester United nomeou René Hake e Ruud van Nistelrooy como assistentes técnicos do time principal masculino, para trabalhar sob o comando de Erik ten Hag até junho de 2026”, oficializou o United, para alegria do treinador, que terá uma dupla de sucesso e experiente para respaldá-lo.

“Estou muito feliz que Rene e Ruud tenham concordado em se juntar ao nosso projeto, adicionando uma riqueza de experiência, conhecimento e nova energia à equipe. Agora é um bom momento para renovar a equipe de treinadores, pois buscamos desenvolver as conquistas dos últimos dois anos e avançar para o próximo nível”, celebrou Ten Hag.

“Junto com Erik, estamos trabalhando para fortalecer todas as áreas de operações do nosso time principal masculino, e renovar a equipe técnica é uma parte importante disso”, afirmou Dan Ashworth, diretor esportivo do United. “É um prazer especial receber Ruud de volta ao clube onde ele teve tanto sucesso como jogador, e sei que ele e Rene ajudarão a reforçar a mentalidade vencedora e os altos padrões que buscamos.”

Van Nistelrooy tem enorme prestígio com a torcida do United pela grande contribuição como jogador. O centroavante é o oitavo artilheiro do clube, com 150 gols anotados, e quatro títulos conquistados antes de se transferir para o Real Madrid – foi artilheiro da conquista do Campeonato Inglês de 2002. Após a aposentadoria, se aventurou na carreira de treinador. Já René Hake tem 52 anos e já tinha uma bagagem maior como técnico.

Os holandeses chegam para trabalhar com o compatriota Ten Hag em substituição a Mitchell van der Gaag e Benni McCarthy, que deixaram o clube após não terem os vínculos renovados.

“Mitchell decidiu que agora é o momento certo para ele perseguir suas próprias ambições em uma posição de número um (treinador principal). Quero prestar homenagem ao seu serviço fantástico nos últimos dois anos, e também a Benni por suas importantes contribuições. Enviamos a eles nossos agradecimentos e melhores votos para o futuro”, agradeceu Ten Hag.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Zubeldía tem problemas para escalar o São Paulo diante do Juventude no Mané Garrincha


O técnico argentino Luis Zubeldía tem uma extensa lista de desfalques para escalar o São Paulo no confronto do final…


O técnico argentino Luis Zubeldía tem uma extensa lista de desfalques para escalar o São Paulo no confronto do final…

Esportes

Zagueiro Renê Santos reforça o Guarani na Série B após suspensão de 2018


Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani terá uma novidade no setor defensivo, ao menos entre…


Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani terá uma novidade no setor defensivo, ao menos entre…

Esportes

Heide continua fazendo história e bate favorito em Gstaad; Nadal volta às quartas após 2 anos


O brasileiro Gustavo Heide e o espanhol Rafael Nadal fazem campanha semana especial no circuito mundial. O brasileiro, até então…


O brasileiro Gustavo Heide e o espanhol Rafael Nadal fazem campanha semana especial no circuito mundial. O brasileiro, até então…