Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Rio Branco vence o Paranavaí, vai à final e garante vaga na 1ª Divisão em 2025


Por Redação GMC Online Publicado 14/07/2024 às 10h36
Ouvir: 00:00

O Rio Branco está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado, 13, o Leão da Estradinha venceu o Paranavaí por 3 a 2, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e se classificou para a final da Segundona. Lídio, Brayan e Caio Vieira marcaram os gols do Rio Branco. Wellington Tim e Orlando Jr. fizeram para o ACP.

image-72-4
Foto: Edu Somer/FPF

Agora, o Rio Branco aguarda o vencedor de Paraná Clube x Patriotas para saber quem enfrentará na final. O jogo acontece neste domingo, 14, às 11h, no Couto Pereira.

A primeira partida da final da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense será disputada no próximo sábado, 20. O jogo de volta será no sábado seguinte, 27.

O jogo

Rio Branco e Paranavaí fizeram uma grande partida no Gigante do Itiberê, movimentada do início ao fim. A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos, quando Brayan bateu cruzado e o zagueiro Wellington tentou afastar, mas desviou para sua própria meta e obrigou o companheiro Matheus a fazer grande defesa.

Só que, na cobrança deste escanteio, o zagueiro Lídio subiu mais do que todo mundo e marcou de cabeça o primeiro gol do Rio Branco. 1 a 0.

Dois minutos depois, nova chegada do Leão da Estradinha, desta vez com Brayan. O camisa 11 bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A primeira chance do Paranavaí foi aos 31 minutos, com uma finalização que levou perigo e passou muito perto da trave. Na jogada seguinte, Cirilo teve a chance e bateu cruzado. A bola desviou na defesa antes de sair para escanteio.

A cobrança de escanteio foi afastada pela defesa do Rio Branco e Bryam puxou o contra-ataque, acionando Valdivia. O camisa 10 segurou, pensou e encontrou bom passe para Bryam, que já estava dentro da área. O atacante dominou e bateu forte, no alto, sem chances para Matheus. 2 a 0.

O Paranavaí teve uma boa chance para diminuir aos 35. Cirilo ficou com a bola dentro da área e, frente a frente com Filipe, bateu cruzado, rasteiro. O goleiro do Rio Branco fez uma grande defesa com a ponta dos pés.

O ACP continuou em cima. Aos 39, Wendel Jr. roubou a bola e arriscou de fora da área. Filipe mandou para escanteio. Numa cobrança curta, Romarinho colocou na área e Wellington Tim subiu para cabecear no cantinho e marcar para o Paranavaí. 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, Bryam cruzou, Valdivia tocou de cabeça e Caio Vieira mandou par ao gol. A arbitragem assinalou impedimento de Caio na jogada.

image-72-6
Foto: Edu Somer/FPF

No segundo tempo, a chuva caiu mais forte no Gigante do Itiberê, mas os times não diminuíram a intensidade da partida.

Aos cinco minutos, o Rio Branco trabalhou bem a jogada pelo lado direito e Radeche fez um ótimo cruzamento para Caio Vieira, que subiu sozinho e marcou o terceiro gol, de cabeça. 3 a 1.

Aos 25, o zagueiro Lídio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Leão com um a menos. A motivação necessária para o Vermelhinho partir para cima em busca do empate. Aos 32, boa chance com Cirilo, que bateu rasteiro, no canto, e Filipe, um dos destaques da partida, mandou para escanteio.

A busca pelo gol surtiu efeito aos 38 minutos. Jogada trabalhada dentro da área e Orlando Jr. ficou na boa para bater rasteiro e balançar as redes. 3 a 2.

O empate quase saiu logo em seguida. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a cabeçada do Paranavaí parou na trave.

Com o apoio dos mais de cinco mil torcedores no Gigante do Itiberê, o Rio Branco se segurou até o final e ficou não só com a vitória, mas com a vaga na final e com a presença confirmada na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense em 2025.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Marcus D’Almeida aposta em conexão com Ana Luiza Caetano por brilho nas duplas do tiro com arco


Melhor arqueiro do mundo no último ano, Marcus D’Almeida chega à Paris confiante não apenas em brilhar na prova individual,…


Melhor arqueiro do mundo no último ano, Marcus D’Almeida chega à Paris confiante não apenas em brilhar na prova individual,…

Esportes

Tadej Pogacar celebra 3º título da Volta da França com vitória no contra-relógio


Com uma vitória no contra-relógio final neste domingo em Nice, o esloveno Tadej Pogacar celebrou seu terceiro título na Volta…


Com uma vitória no contra-relógio final neste domingo em Nice, o esloveno Tadej Pogacar celebrou seu terceiro título na Volta…

Esportes

Alemão Wehrlein fica em 2º em corrida acidentada em Londres e conquista o título da Fórmula E


O alemão Pascal Wehrlein, da Porche, foi paciente e conquistou seu primeiro título da Fórmula E, o campeonato de carros…


O alemão Pascal Wehrlein, da Porche, foi paciente e conquistou seu primeiro título da Fórmula E, o campeonato de carros…