Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Paraná Clube vence o Patriotas e retorna à Primeira Divisão do Paranaense


Por Redação GMC Online Publicado 14/07/2024 às 14h44
Ouvir: 00:00

O Paraná Clube está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Na manhã deste domingo, 14, o Tricolor bateu o Patriotas por 3 a 0, no Couto Pereira, e se classificou para a final da Segundona. Os gols paranistas foram do zagueiro Lucão e do atacante Liliu (2x). Na ida, a partida terminou em 0 a 0.

IMG_4253-1638×2048-1
Foto: FPF

Nas finais, o Paraná encara o Rio Branco, que passou pelo Paranavaí, para definir o campeão da Segundona. Rebaixado em 2022, o Tricolor da Vila retornam à elite após duas temporadas seguidas na Divisão de Acesso. Já Rio Branco retorna em sua primeira oportunidade de acesso, após ser rebaixado em 2023.

O jogo

O Tricolor começou em cima e, aos três, quase abriu o placar. Eltinho cruzou da esquerda, a zaga tentou tirar e mandou contra raspando a trave. Três minutos depois, Eltinho bateu falta com perigo e passou perto do gol.

O Patriotas respondeu aos 17, em jogada individual de Sato, que driblou dois e, perto da meia-lua, bateu rasteiro para fora. A partir dos 20, a chuva começou a apertar, e o jogo ficou mais truncado.

No fim, na bola parada, o primeiro gol saiu. Cristiano bateu escanteio da esquerda, Lucão se antecipou ao goleiro Sales e desviou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0 Paraná, aos 44.

Em desvantagem, o Patriotas voltou mais agressivo na segunda etapa. Rodriguinho, em jogada individual pela direita, bateu cruzado, e Palacios não alcançou na área para finalizar. Após escanteio, Caio subiu bem e cabeceou rente à trave em nova chance do time visitante.

Após suportar a pressão, o Paraná ampliou no contra-ataque aos 21. Liliu, que entrou na segunda etapa, recebeu na intermediária, avançou e soltou uma pancada no canto esquerdo do goleiro: golaço, 2 a 0.

À frente do placar, o Tricolor passou a chegar com mais facilidade e, em boa troca de passes pela direita, Cristiano pegou de primeira na área e acertou a trave. Na sequência foi a vez de Ueslei Brito chutar mascado e assustar. Depois, Lucas Batatinha bateu forte para boa defesa do goleiro.

De tanto insistir, saiu o terceiro gol. Após escanteio da direita, Liliu aproveitou o vacilo da zaga na pequena área e completou de cabeça. 3 a 0 Paraná. Nos acréscimos, Lucas Batatinha ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro ao bater em cima.

Com o apito final, os mais de 24 mil paranistas presentes no Couto Pereira comemoraram o retorno à elite com jogadores, comissão técnica e diretoria.

Agenda

O primeiro jogo da final acontece no sábado, 21, às 16h, na Vila Capanema. A partida da volta será no sábado seguinte, 27, às 16h, no Gigante do Itiberê.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Marcus D’Almeida aposta em conexão com Ana Luiza Caetano por brilho nas duplas do tiro com arco


Melhor arqueiro do mundo no último ano, Marcus D’Almeida chega à Paris confiante não apenas em brilhar na prova individual,…


Melhor arqueiro do mundo no último ano, Marcus D’Almeida chega à Paris confiante não apenas em brilhar na prova individual,…

Esportes

Tadej Pogacar celebra 3º título da Volta da França com vitória no contra-relógio


Com uma vitória no contra-relógio final neste domingo em Nice, o esloveno Tadej Pogacar celebrou seu terceiro título na Volta…


Com uma vitória no contra-relógio final neste domingo em Nice, o esloveno Tadej Pogacar celebrou seu terceiro título na Volta…

Esportes

Alemão Wehrlein fica em 2º em corrida acidentada em Londres e conquista o título da Fórmula E


O alemão Pascal Wehrlein, da Porche, foi paciente e conquistou seu primeiro título da Fórmula E, o campeonato de carros…


O alemão Pascal Wehrlein, da Porche, foi paciente e conquistou seu primeiro título da Fórmula E, o campeonato de carros…