Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Após ameaça de estupro, Justiça determina prisão de ‘stalker’ acusado de perseguir irmãs no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 17/07/2024 às 08h24
Ouvir: 00:00
image-2-52-678×960.jpg
Foto: Reprodução.

Após novas ameaças e até mesmo uma indicação de estupro, a Justiça determinou a prisão de Robison Leonardo Faria, ‘stalker’ acusado de perseguir duas irmãs em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta terça-feira, 16, ele passou a ser considerado foragido.

De acordo com as investigações, Gabrielle Dias Brito, de 20 anos, e a irmã dela são perseguidas desde março do ano passado. Em entrevista concedida à Banda B, ela citou a insistência de Robinson, mas o elemento recente foi o medo das ameaças.

A determinação de prisão é motivada pelo descumprimento de medidas protetivas contra as duas.

O delegado Gabriel Fontana explica que, mesmo ciente da decisão judicial, o Robison continuou com as perseguições, enviando mensagens e e-mails com xingamentos, fotos de armas de fogo e ameaçando as vítimas de estupro.

image-2.png
Foto: Reprodução.


“Representamos pela prisão preventiva do suspeito porque entendemos que ele apresenta realmente um perigo a essas jovens, somado também aos diversos descumprimentos das medidas impostas, mais de sete vezes”, destaca o delegado.

O mandado de prisão foi expedido, mas até o momento ele não foi encontrado.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação