Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

TV Globo e Manuela Dias confirmam remake de ‘Vale Tudo’


Por Agência Estado Publicado 24/07/2024 às 13h08
Ouvir: 00:00

Depois de muita especulação, a TV Globo oficializou que irá produzir o remake de Vale Tudo, novela exibida originalmente entra maio de 1988 e janeiro de 1989. A adaptação ficará a cargo da autora Manuela Dias e a direção geral será de Paulo Silvestrini.

A produção vai comemorar os 60 anos da emissora, em 2025, e entrará no ar na faixa das nove, depois de Mania de Você, trama inédita de João Emanuel Carneiro que vai substituir Renascer a partir de setembro.

Em uma publicação no Instagram, Manuela escreveu que Vale Tudo é “o ícone maior do gênero”. “Está para as novelas como Édipo Rei peça de Sófocles está para as tragédias. E, agora, lá vou eu… Sempre grata a toda direção a TV Globo que apostou em mim para essa tarefa fantástica”.

De autoria original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo parou o Brasil em torno da morte da Odete Roitman, a vilã interpretada pela atriz Beatriz Segall. Além disso, a novela, sem falhas em seu arco dramático, pegou o País no pós-ditadura e discutiu temas como honestidade e corrupção por meio de personagens como Maria de Fátima (Glória Pires), Raquel Accioli (Regina Duarte), Ivan Meireles (Antônio Fagundes) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

Em sua publicação, Manuela já indicou que vai mudar o assassino de Odete – na original, foi Leila, interpretada pela atriz Cássia Kiss, motivada por ciúmes. “Aberta às parcerias, a ser transformada pelo processo e ansiosa para escolher…quem matou Odete Roitman”, escreveu a autora.

Em entrevista recente ao Estadão, Aguinaldo Silva se disse contra remakes de novelas e apontou Odete como o principal entrave para uma nova versão de Vale Tudo.

“Não sei como a Globo vai fazer no remake, mas, seja como for, Odete deixará de ser aquela personagem eternizada pela Beatriz Segall. A Odete que conhecemos é aquela mulher da década de 1980, que falava sobre a situação do País naqueles dias. Não daria para falar aquilo nos dias de hoje. A novela é algo que só existe no momento em que foi criada. São vários elementos que se combinam para que a novela dê certo e, em um remake, não vai ser a mesma coisa. Terá um bom texto, bons atores, uma boa direção, uma boa produção, mas faltará aquela magia do original. É sempre assim”, disse Silva.

Escalação do elenco

Outro desafio da emissora será a escalação do elenco, sobretudo para personagens icônicos – e Vale Tudo é repleta deles – como Odete, Raquel, Maria de Fátima, Ivan, Marco Aurélio, Leila e Solange Duprat.

Atrizes como Fernanda Torres e Natália do Vale já foram apontadas como a nova Odete. Glória Pires também, mas negou publicamente que tenha sido convidada para o papel.

Em entrevista ao site Hugo Gloss nesta quarta-feira, 24, o ator Cauã Reymond confirmou que está escalado para o elenco de Vale Tudo. Especula-se que ele viverá o bom-vivant e golpista César, personagem que em 1988 foi interpretado pelo ator Carlos Alberto Riccelli.

Outro questão para a emissora será o tema de abertura. Na original, Gal Costa cantou o rock Brasil, de Cazuza, George Israel e Nilo Romero, algo que ficou marcado na memória dos telespectadores.

A Vale Tudo original está disponível completa no Globoplay e, de acordo com ranking obtido pelo Estadão, é a 15ª mais vista pelos assinantes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Faustão ajudou o genro com o pedido da filha em casamento: ‘Guardou segredo’


Julinho Casares revelou que recebeu dicas de Faustão para pedir a filha do lendário apresentador, Lara Silva, em casamento. “Já…


Julinho Casares revelou que recebeu dicas de Faustão para pedir a filha do lendário apresentador, Lara Silva, em casamento. “Já…

GMC+

João Gordo recebe ‘bênção’ de Caetano e recria música em versão punk; escute


João Gordo lançou na quarta, 24, uma versão punk de Atrás do Trio Elétrico, música de 1969 de Caetano Veloso….


João Gordo lançou na quarta, 24, uma versão punk de Atrás do Trio Elétrico, música de 1969 de Caetano Veloso….