Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Jogo de futebol é retomado após interrupção de 1h30 e Marrocos vence Argentina na Olimpíada


Por Agência Estado Publicado 24/07/2024 às 14h25
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

A Olimpíada de Paris-2024 já tem a sua primeira grande polêmica. Dois dias antes da cerimônia de abertura, o futebol masculino abriu extraoficialmente os Jogos Olímpicos com duas partidas, às 10 horas (de Brasília), desta quarta-feira. E o duelo entre Argentina e Marrocos foi alvo de situação incomum, com interrupção, invasão de gramado e retomada da partida 1h30min depois. Os jogadores das duas seleções voltaram a campo para jogar apenas quatro minutos de jogo. O time de Marrocos venceu por 2 a 1.

A partida foi marcada por um conturbado segundo tempo, no qual o juiz deu incríveis 15 minutos de acréscimo, sem necessidade. Naquele momento, Marrocos liderava o placar por 2 a 1. Mas os argentinos buscaram o empate justamente no 15º minuto de acréscimo, num lance com direito a duas bolas no travessão.

Na sequência, torcedores começaram a invadir o gramado. As equipes saíram de campo e o árbitro pareceu ter encerrado o confronto. A partida, contudo, estava oficialmente interrompida por causa dos atos de vandalismo no estádio de Saint-Étienne. E, para surpresa dos jornalistas e das duas delegações, o árbitro sueco Glenn Nyberg decidiu retomar a partida, já com as arquibancadas totalmente vazias.

Com a vitória, a seleção marroquina desponta na liderança do Grupo B, com três pontos. Iraque e Ucrânia, que também integram a chave, jogam ainda nesta quarta.

COMO FOI O JOGO
Antes da confusão nos minutos finais, em Saint-Étienne, o favoritismo inicial dos argentinos começou a ruir ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, El Khannouss recebeu belo passe pelo lado direito da área, chegou à linha de fundo, e cruzou para a conclusão de Rahimi.

Mesmo atuando com jogadores da categoria de Julián Álvarez e Almada, a seleção sul-americana não conseguiu se acertar em campo. E logo no início da segunda etapa, o Marrocos tratou de complicar mais a situação. Akhomach sofreu falta de Soler na área e o juiz marcou a penalidade. Rahimi chutou rasteiro e fez o seu segundo gol na partida.

A Argentina não demorou a responder, diminuiu o placar, e colocou fogo na partida. Soler apareceu na área inimiga e, após cruzamento da direita, chutou cruzado. Simeone, que começou a partida na reserva, completou na segunda trave para fazer 2 a 1 aos 22 minutos.

A partir daí foi pressão total por parte dos argentinos. Bem postado e com boa atuação do goleiro Munir, o Marrocos se fechou em sua defesa. De forma surpreendente, o juiz deu 15 minutos de acréscimos renovando a esperança dos argentinos de buscar o empate. Na base da pressão, o empate até saiu em um lance chorado, em rebote do travessão. A seleção argentina até celebrou o suado empate, mas, após longa análise do VAR, o lance foi revisto e o gol, anulado, por impedimento.

No outro confronto do dia, a Espanha foi a primeira equipe a movimentar o placar. Após levantamento na área pelo lado esquerdo, a bola foi desviada no bico da pequena área. Pubill acompanhou o lance e chutou de pé direito para deixar os espanhóis em vantagem, aos 28 minutos.

A igualdade, porém, veio antes do intervalo. Hamraliev foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O atacante Shomurodov foi para a cobrança e, com um chute rasteiro, fez 1 a 1 aos 47 minutos. Na etapa final, porém, os espanhóis garantiram o triunfo de 2 a 1 com um gol de Sérgio Gómez.

As quatro seleções voltam a campo para cumprir a segunda rodada neste sábado. No Grupo B, Argentina tenta a primeira vitória no torneio diante do Iraque enquanto o Marrocos enfrenta a Ucrânia. Na Chave C, a Espanha joga contra a República Dominicana e o Uzbequistão encara o Egito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Quanto Rayssa Leal faturou como campeã de 2025 da SLS, a liga mundial de skate?


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…

Esportes

Bortoleto lamenta ausência na zona de pontuação e mira 2026: ‘Lutar por coisas maiores’


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…

Esportes

Norris se emociona após ‘alcançar sonho’ e Verstappen fica conformado com vice: ‘Vida continua’


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…