Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de agosto de 2024

Equipe brasileira de hipismo é eliminada após espora causar sangramento em cavalo


Por Agência Estado Publicado 01/08/2024 às 10h29
Ouvir: 00:00
image
Foto: Gabi Lutz/CBH

Candidata a medalha na Olimpíada de Paris, a equipe do Brasil de saltos do hipismo foi desclassificada depois que o cavalo montado por Pedro Vennis apresentou sangramento durante as eliminatórias nesta quinta-feira.

Pedro Vennis foi o primeiro brasileiro a ir para a pista montada no Palácio de Versalhes e terminou o percurso sem sofrer nenhuma punição. No entanto, a espora do atleta machucou o cavalo batizado de Nimrod de Muze.

Imagens mostram que Vennis passa a mão na barriga do animal após terminar a prova. Na sequência, a inspeção veterinária feita em Nimrod de Muze apontou um sangramento, resultando na desclassificação do Brasil, que conquistou duas medalhas de bronze na disputa por equipes em Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000).

O regulamento da Olimpíada determina que qualquer tipo de ferimento causado no animal durante o percurso é motivo de eliminação. Nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil foi desclassificado pelo mesmo motivo.

Antes do resultado ser anunciado, Stephan de Freitas Barcha, com Primavera, foi para a pista e terminou a prova com uma falta. Já Rodrigo Pessoa, campeão olímpico individual em Atenas-2004, nem teve a oportunidade de realizar o percurso com Major Tom.

A punição a Pedro Veniss se estende para a categoria individual. Assim, o Brasil será representado por Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Zagueiro Vitor Reis renova contrato com o Palmeiras até 2028: ‘Clube confia em meu trabalho’


O Palmeiras demonstrou nesta quinta-feira que o início de trabalho de Vitor Reis no time profissional vem agradando. Mesmo derrotado…


O Palmeiras demonstrou nesta quinta-feira que o início de trabalho de Vitor Reis no time profissional vem agradando. Mesmo derrotado…

Esportes

Lando Norris reprova acerto de Carlos Sainz com a Williams na F-1: ‘Deveria ter ido à Red Bull’


Ex-companheiro de Carlos Sainz na Fórmula 1 (correram pela McLaren entre 2019 e 2020), o inglês Lando Norris, da Mercedes,…


Ex-companheiro de Carlos Sainz na Fórmula 1 (correram pela McLaren entre 2019 e 2020), o inglês Lando Norris, da Mercedes,…