Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de agosto de 2024

Cartaz no centro de Maringá tem QR Code para fotos de suposta traição


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/08/2024 às 16h47
Ouvir: 00:00

Pouca gente presta atenção, mas um pequeno cartaz em folha de sulfite num poste no centro de Maringá divulga um QR Code para acesso a fotos de uma suposta traição matrimonial.

cartaz expõe traição
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

João, sinto muito em te dizer isso, mas eu não vou aceitar a traição do nosso casamento. Imagens da traição do João com a sua esposa.

Não dá para saber quem pregou o cartaz num poste no cruzamento da Avenida Herval com a Rua Santos Dumont, no centro de Maring, e nem saber do que realmente se trata. Será que realmente uma esposa vingativa decidiu expor as fotos da traição do marido? Ou é uma jogada de marketing? Ou pegadinha de alguém? Você faria algo parecido? De jeito nenhum, diz Rosana Amaral.

Eu acho que se a pessoa me traiu, quer dizer que ele não gosta mais de mim. Eu simplesmente faria as malas dele e falaria, ‘tchau João, vai viver sua vida e eu vou viver a minha’. Pronto, simples assim.

Ester Estrela passa todo dia pelo canteiro central onde está o cartaz, mas nunca tinha reparado, ficou impressionada.

Agora que a gente está vendo, né? Incrível. Nunca vi uma coisa dessa. Jamais, jamais (faria algo parecido). Me traiu é eu e ele. Não adianta o mundo saber. Ainda mais coisa íntima dele. Eu acho que é coisa do casal, os dois têm que se resolver.

cartaz denuncia traição
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhar imagens íntimas, mesmo de traição, é crime

O compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é crime com pena de seis meses a um ano de reclusão. A tipificação foi incluída no Código Penal brasileiro em 2018 graças a duas leis novas. Uma delas a chamada Lei Rose Leonel, que ganhou este nome em referência à jornalista maringaense que teve fotos íntimas divulgadas por um ex-namorado.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação