Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de setembro de 2024

Pegula supera embalada compatriota Anisimova e conquista o bicampeonato do WTA de Toronto


Por Agência Estado Publicado 12/08/2024 às 20h44
Ouvir: 00:00
jpegula_1718448438_3390913727652658478_7514864
Foto: Reprodução/Instagram/@jpegula

A bela campanha no Torneio de Toronto, a nível WTA 1000, não foi suficiente para Amanda Anisimova erguer o troféu. A jovem norte-americana fez uma boa final nesta segunda-feira, mas não resistiu à experiência da compatriota Jessica Pegula, que garantiu o bicampeonato em três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 6/1 após 1h30 de jogo.

Depois de ficar quase todo o ano de 2023 afastada por lesão, Anisimova chegou à decisão do WTA 1000 canadense com campanha surpreendente e vitórias diante de duas favoritas, as cabeças de chave 2, Aryna Sabalenka, de Belarus, e 8, a compatriota Emma Navarro.

Do outro lado da quadra, porém, estava a atual campeã em Toronto, Pegula, não menos empolgada e também embalada. A experiente jogadora de 30 anos vinha de 16 vitórias em 18 jogos no torneio e cheia de confiança em manter seu reinado na competição.

Diante da compatriota de golpes fortes, Pegula admitiu que não poderia cometer erros se quisesse manter o título. E a cabeça de chave 3 começou com tudo, logo quebrando o serviço e abrindo 2 a 0. Fechou por 6 a 3 com nova quebra em set n o qual jamais teve o serviço ameaçado.

Anisimova sabia que teria de mudar seu estilo de jogo se quisesse reagir e, depois de salvar três break points com 1 a 0 contras, se safou e ainda conseguiu, enfim, quebrar o saque de Pegula. Com 3 a 2 de vantagem, enfileirou três pontos seguidos para levar a decisão ao terceiro set.

Quando vivia seu grande momento na final, Anisimova viu Pegula ressurgir forte. A sexta colocada do ranking retomou a confiança no set decisivo e foi logo abrindo 3 a 0, com uma quebra de vantagem e jogando enorme pressão na jovem rival, de 22 anos.

Sem poder mais perder o serviço, Anisimova acabou nervosa e não acertou nada, sendo quebrada pela segunda vez e vendo Pegula muito próxima da taça. Bastava confirmar seus serviços. Em pontos diretos, fez logo 40 a 0. Levou um susto, permitindo 40 a 40, mas se recompôs e aumentou a vantagem para 5 a 0.

Pegula teve o primeiro match point com 30 a 40 para fechar com pneu. Anisimova salvou e conseguiu o ponto de honra. No serviço, contudo, a favorita fechou apenas na terceira oportunidade para celebrar o bicampeonato em Toronto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ferrari lamenta derrota doída em Baku e admite que tem de ‘ser mais precisa’ na Fórmula 1


Não cruzar na primeira colocação no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 trouxe enorme decepção na equipe Ferrari. Depois de…


Não cruzar na primeira colocação no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 trouxe enorme decepção na equipe Ferrari. Depois de…

Esportes

Classificação do Palmeiras: o que time tem de fazer para conquistar o Brasileirão


Desde as eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras tem o Campeonato Brasileiro como a única competição…


Desde as eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras tem o Campeonato Brasileiro como a única competição…

Esportes

Goleiro do Guarani xinga árbitro e vai cumprir suspensão dupla na Série B


O Guarani tem um desfalque importante para as duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na derrota por…


O Guarani tem um desfalque importante para as duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Na derrota por…