Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Cruzeiro leva gol de bicicleta, mas conta com Dinenno para buscar o empate diante do Vitória


Por Agência Estado Publicado 19/08/2024 às 22h14
Ouvir: 00:00
cruzeiro_1724111576_3438419573181304650_329780912
Foto: Reprodução/Instagram

Um jogo movimentado, emocionante e polêmico marcou o encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o Vitória chegou a abrir 2 a 0, com direito a um golaço de bicicleta de Alerrandro, mas o Cruzeiro contou com a estrela de Dinenno, que saiu do banco e marcou duas vezes de cabeça na reta final para decretar o empate por 2 a 2, nesta segunda-feira. O time nordestino atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Neris.

Com o resultado, o Cruzeiro termina a rodada em sétimo lugar, com 37 pontos, fora do G6 – zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Vitória chegou a 22 pontos e ficou empatado com o Corinthians, mas aparece fora da zona de rebaixamento devido ao critério de vitórias (6 a 4).

O duelo iniciou sob forte chuva. Jogando em casa, o Vitória foi mais impositivo, propondo a partida e marcando forte a saída de bola do Cruzeiro. Alerrandro chegou a marcar, mas o árbitro assinalou pênalti antes, em toque de braço de Lucas Silva. Osvaldo cobrou bem e abriu o placar, aos 24 minutos. Logo depois, o lance da partida. João Marcelo errou no corte e Alerrandro emendou uma linda bicicleta, da entrada da área, no ângulo de Cássio, aos 28.

A partida, que parecia estar no comando do time baiano, se perdeu aos 37, quando Neris furou e parou Kaio Jorge com falta, levando o cartão vermelho direto. Autor do golaço, Alerrandro foi sacrificado para compor a linha de zaga mandante. O time mineiro até tentou ensaiar uma pressão na reta final, mas sentiu muito a ausência do meia Matheus Pereira.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro promoveu a entrada de seu principal jogador na temporada. Matheus Pereira melhorou as articulações da equipe, que passou a ocupar mais o campo de ataque e finalizar a gol. Matheus Vital, Arthur Gomes e Kaio Jorge pararam em boas intervenções do goleiro Lucas Arcanjo, que segurava a pressão adversária. Com mais posse de bola, o Cruzeiro descontou aos 33 minutos. Vital cruzou e Dinenno cabeceou no limite da trave.

A virada só não veio no chute de Matheus Henrique, pois Lucas Arcanjo voou para espalmar. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Dinenno, novamente de cabeça, empatou a partida, aos 38. O lance foi polêmico, com o time do Vitória reclamando da falta do atacante em Léo Naldi. A reta final foi emocionante, com as duas equipes indo para o tudo ou nada. Dinenno testou novamente e desta vez Lucas Arcanjo evitou o que seria o terceiro gol do atacante, o terceiro de cabeça e a virada cruzeirense.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla volta a atuar no próximo domingo, com o Vitória visitando o São Paulo, às 18h30 no MorumBis, enquanto o Cruzeiro pega o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Antes, na quinta-feira, o time mineiro tem o jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors-ARG, no Mineirão, às 21h30. Na ida, na La Bombonera, os argentinos venceram por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 CRUZEIRO

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius (Caio Vinícius), Ricardo Ryller (Léo Naldi) e Machado (Carlos Eduardo); Matheuzinho, Alerrandro (Edu) e Osvaldo (Zé Hugo). Técnico: Estéphano Djian (auxiliar).

CRUZEIRO – Cássio; Ramiro (Dinenno), João Marcelo, Villalba e Marlon (Kaiki Bruno); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Matheus Pereira) e Matheus Henrique; Barreal (Mateus Vital), Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

GOLS – Osvaldo, aos 24, e Alerrandro, aos 28 minutos do primeiro tempo. Dinenno, aos 33 e 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Naldi (Vitória); Villalba, Walace e Matheus Pereira (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO – Neris (Vitória).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA – R$ 365.904,00.

PÚBLICO – 17.062 torcedores.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michael exalta jovens do Fla após empate e vê futuro incerto: ‘O que posso fazer é trabalhar’


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…

Esportes

Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol na despedida do Brasileiro


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…

Esportes

Beatriz Ferreira perde luta, título mundial dos pesos leves e invencibilidade em Monte Carlo


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…