Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de agosto de 2024

Stalker que aterrorizava gêmeas do Paraná com ameaça de morte é preso em SP


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 22/08/2024 às 08h31
Ouvir: 00:00
stalker-gemeas-robison-preso-rbs-960×592.jpg
Foto: Reprodução/Polícia Civil.

Robison Leonardo Faria, o homem apontado como ‘stalker’ que aterrorizava a vida de duas irmãs de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta quarta-feira, 21. Ele foi encontrado em São Paulo, onde estava escondido da polícia.

A prisão foi determinada em julho e Robison estava foragido. Apesar disso, não parecia muito preocupado com isso, pois tinha voltado a incomodar as vítimas, inclusive com ameaças de morte.

“Esse stalker é procurado desde julho pela equipe de investigação e, na data de hoje, a equipe teve informação de que ele estaria trabalhando em um estacionamento na cidade de São Paulo. A equipe já estava nas proximidades do local, por coincidência, e acabou encontrando esse indivíduo ali no estacionamento e lá deu cumprimento a esse mandado de prisão”disse o delegado Gabriel Fontana.

stalker-irmas-rio-branco-do-sul-volta-agir-1-960×592.jpg
Foto: Reprodução.

As perseguições e ameaças às irmãs duraram cerca de nove meses. Em razão disso, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para as vítimas, que foram descumpridas pelo investigado. 

Segundo o delegado, ele estava em São Paulo, mas tinha planos de fugir para outro Estado. 

“Ele já tinha planos de fugir, de continuar sua fuga para o Rio de Janeiro. E mesmo com o mandado de prisão expedido, ele continuava importunando essas vítimas, mandando mensagens através de contas em redes sociais e em e-mails falsos e também fazendo montagens ali de cunho sexual com o rosto das vítimas”, comentou o delegado.

Histórico de ameaças

As ameaças e intimidações começaram em dezembro do ano passado. Desde então, as duas irmãs têm passado por medo até de sair de casa. Recentemente, após a repercussão do caso, o carro dele foi incendiado e ele ameaçou as jovens novamente.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação