Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de agosto de 2024

Jogador do Nacional é internado após sofrer arritmia cardíaca em jogo com São Paulo no MorumBis


Por Agência Estado Publicado 23/08/2024 às 09h00
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Captura de tela

O zagueiro do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo está internado no Hospital Albert Einstein após desmaiar no campo do MorumBis, em partida contra o São Paulo, pela Libertadores, na noite desta quinta-feira. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca, que provocou a perda dos sentidos.

Segundo o Nacional, ele se encontra em estado estável na CTI do hospital e permanece em observação. A delegação do clube uruguaio deixou a capital paulista à 1h desta sexta-feira. Entretanto, alguns jogadores ficarão em São Paulo para acompanhar Izquierdo.

O cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo quando Izquierdo foi ao chão. O jogo já estava parado para atendimento de Rafinha, do São Paulo. Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente.

Veja o momento em que o jogador desmaia:

Uma das ambulâncias entrou no campo. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein.

Izquierdo havia entrado no jogo no intervalo, no lugar do também zagueiro Sebastián Coates. O técnico Martín Lasarte já havia feito as cinco substituições permitidas, mas o protocolo da Conmebol permite mais uma troca em caso de lesão. Entrou, então, Emiliano Velázquez.

O São Paulo publicou uma mensagem de apoio ao zagueiro após a partida. “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo”, escreveu o clube.

Izquierdo tem 27 anos e atua profissionalmente desde 2018, quando estreou pelo Cerro. Na temporada seguinte, o zagueiro seguiu para o Peñarol, mas entrou em campo apenas em cinco jogos. O rival do Nacional também fez um post mandando forças para o jogador.

Em 2020, o atleta seguiu para o Montevideo Wanderers e, na sequência, ao San Luís, do México. Na América do Norte, foi mal e sofreu com críticas da torcida, retornando ao Montevideo Wanderers, pelo qual jogou até o fim de 2021.

No ano seguinte, chegou ao Nacional pela primeira vez, em uma passagem traumática. Ele atuou apenas 13 minutos e sofreu uma fratura na tíbia.

O atleta voltou a jogar em 2023, no Liverpool-URU. Izquierdo marcou três gols em 31 jogos e participou da campanha dos títulos do Campeonato Uruguaio e da Supercopa Uruguaia, mas não teve o contrato renovado e pôde voltar ao Nacional para a temporada 2024.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar detalha quadro de Zaracho após cirurgia 


Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, deu mais detalhes sobre a cirurgia realizada pelo meia Zaracho no sábado. O jogador necessitou…


Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, deu mais detalhes sobre a cirurgia realizada pelo meia Zaracho no sábado. O jogador necessitou…

Esportes

Marcos Leonardo, ex-Santos, é cotado para substituir Michael no time de Neymar, diz jornal


O Al-Hilal, time da Arábia Saudita que conta com Neymar em seu elenco, estaria interessado na contratação do atacante Marcos…


O Al-Hilal, time da Arábia Saudita que conta com Neymar em seu elenco, estaria interessado na contratação do atacante Marcos…

Esportes

Autor de gol contra Vitória, jovem William Gomes renova com São Paulo até o fim de 2028


Após brilhar e marcar um gol no triunfo do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 1, no MorumBis,…


Após brilhar e marcar um gol no triunfo do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 1, no MorumBis,…