Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Vasco busca a virada no fim e vence o Athletico-PR em prévia da Copa do Brasil


Por Agência Estado Publicado 26/08/2024 às 23h11
Ouvir: 00:00
vascodagama_1724727371_3443585231372023937_188126511
Foto:  Matheus Lima/Vasco da Gama

Após um primeiro tempo fraco e sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Vasco mostrou poder reação na etapa complementar e conquistou a virada por 2 a 1 sobre o Athletico-PR nesta segunda-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é uma prévia do confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, quando os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Rio. A partida também marcou o encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Emerson Rodríguez e Vegetti, o Vasco subiu na tabela, aparecendo em oitavo colocado, com 31 pontos, a oito do Bahia, que fecha o G-6 – grupo da pré-Libertadores – com 39. Já o Athletico-PR chegou ao quarto jogo sem vencer, caindo para o 10º lugar, com 29 pontos. Gabriel marcou o gol paranaense.

Havia a expectativa de Coutinho ser relacionado para a partida, mas o meia foi cortado após contrair Covid-19. Já o atacante David foi afastado depois de ser diagnosticado com celulite facial.

Com Emerson Rodríguez no ataque, o Vasco encontrou dificuldades para criar chances de gol. Sem conseguir acionar o centroavante Vegetti, o time abusou de jogadas laterais, sem nenhum efeito. O Athletico era quem ditava o ritmo da partida e, trocando passes, abriu o marcador aos 23 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área e bateu cruzado rasteiro, sem chances para Léo Jardim.

Após o gol, os donos da casa até tentaram reagir, mas a desorganização ofensiva impedia o empate. Quando enfim conseguiram encontrar Vegetti na área, o argentino cabeceou na trave. Na reta final, o Athletico-PR ficou próximo de ampliar, em chute de Canobbio e Léo Jardim voou para fazer excelente defesa e salvar o Vasco.

Na segunda etapa, o time carioca voltou com mais ímpeto ofensivo e tomou conta da partida. Com mais posse de bola, era questão de tempo para o empate, que veio aos 22. Em contra-ataque de Emerson Rodríguez disparou da intermediária, tirou Thiago Heleno da jogada e bateu colocado. O Vasco até chegou a virar o placar logo depois, mas o impedimento de Vegetti, anulou o gol de Hugo Moura.

O lance não desanimou os donos da casa, que seguiram com o controle da partida. Trocando passes e cruzando bolas na área, o Vasco chegou a virada na reta final. Após cruzamento de Leandrinho, Vegetti cabeceou como manda o manual e fez explodir São Januário aos 40 minutos. Depois, o time carioca usou da experiência do elenco, gastou tempo e ditou o ritmo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 ATHLETICO-PR

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet (Sforza); Adson (Rayan), Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ATHLETICO-PR – Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Felipinho), João Cruz (Cuello) e Christian; Nikão (Praxedes), Canobbio (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.

GOLS – Gabriel, aos 23 minutos do primeiro tempo. Emerson Rodríguez, aos 22, Vegetti, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Carvalho (Vasco); Thiago Heleno e João Cruz (Athletico).

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA – R$ 841.135,00

PÚBLICO – 16.775 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Michael exalta jovens do Fla após empate e vê futuro incerto: ‘O que posso fazer é trabalhar’


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…


Jogador mais velho em campo e responsável por passar um pouco de tranquilidade aos mais jovens ao lado de nomes…

Esportes

Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol na despedida do Brasileiro


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…


Campeão antecipado, o Flamengo apostou em um time alternativo em sua despedida do Campeonato Brasileiro e encerrou a sua participação…

Esportes

Beatriz Ferreira perde luta, título mundial dos pesos leves e invencibilidade em Monte Carlo


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…


A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu a invencibilidade e o título mundial dos pesos leves, versão Federação Internacional de Boxe (FIB),…