Wilton Pereira Sampaio apitará Maringá FC x Inter de Limeira
O time de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou em audiência pública, nesta terça-feira, 27, que o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitará a partida entre Maringá FC e Inter de Limeira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
O confronto acontece no próximo domingo, 1º, às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids, e vale o acesso à Série C de 2025. Na primeira partida, o Dogão venceu a Inter fora de casa por 1 a 0, com gol de Robertinho, e tem a vantagem do empate para se classificar.
Veja a escala completa de arbitragem para o confronto:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistente: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Assistente: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
- 4º Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
- 5ª Árbitra: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
- Observador do VAR: Anderson Carlos Gonçalve (PR)
- Inspetor: Kleber Lúcio Gil (SC)
- Analista de campo: Antônio Marcos Camargo de Andrade (PR)
- Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PR)
- Quality Manager: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR)
Wilton Pereira Sampaio já apitou Copa do Mundo
Wilton Pereira Sampaio, de 42 anos, é goiano e árbitro do quadro da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) desde 2013, se consolidando como uns dos principais árbitros brasileiros nos últimos anos.
Dessa maneira, ele foi escolhido para estar na Copa do Mundo FIFA de 2022, realizada no Catar, onde apitou quatro jogos, entre eles as quartas de final entre Inglaterra e França. Neste jogo, ambas as equipes reclamaram muito do brasileiro por faltas e lances que prejudicaram o andamento da partida.
Aliás, polêmicas são o que não faltam para sua carreira. A última aconteceu no jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, o juiz não marcou falta quando o meio-campista Pulgar, do Flamengo, acertou um soco no rosto de Richard Ríos, do Palmeiras. O lance também não foi para a revisão do VAR.
Wilton Pereira Sampaio já participou de outras grandes competições, como a Copa América, as Eliminatórias Sul-Americanas, o Mundial de Clubes, a Libertadores e todas as divisões do Brasileirão. Nesta temporada, o árbitro esteve em nove confrontos da Série A e um da Série B, mas ainda não apitou na Série D em 2024.