Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de agosto de 2024

Presos por tráfico de drogas em Maringá são liberados pela justiça uma hora depois da prisão


Por Redação GMC Online Publicado 29/08/2024 às 22h53
Ouvir: 00:00
34 detentos fogem de cadeia pública no Paraná
Foto: Arquivo GMC Online

Na última quarta-feira, 28, policiais civis da 9ª Subdivisão Policial, durante a abordagem de um veículo identificou que um dos ocupantes possuía um histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.

Inicialmente o motorista não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo interceptado alguns quilômetros depois. Ao ser abordado, ele admitiu estar transportando crack, que foi encontrado dentro do veículo, juntamente com uma quantidade de cocaína fracionada no porta-luvas.

Na casa de um dos suspeitos foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico, incluindo um caderno de contabilidade, uma balança de precisão e comprovantes de depósitos em dinheiro.

As evidências foram devidamente registradas e os dois foram presos em flagrante. No entanto, uma hora depois os dois suspeitos foram liberados pela justiça. Com a soltura, eles retornam imediatamente ao convívio social e muitas vezes para a criminalidade.

O Conselho de Segurança de Maringá (Conseg) vem trabalhando para que os policiais civis e militares tenham condições de trabalhar para garantir a segurança em nossa cidade. “O tráfico de drogas é um dos crimes mais desafiadores e queremos reforçar a importância do trabalho da polícia. Mas a liberação de presos, pela justiça, logo após a prisão não contribui em nada com o trabalho que temos feito para reduzir os índices de violência e criminalidade em Maringá”, afirma o presidente do Conseg.

Ele defende que a sociedade precisa saber que enquanto a polícia trabalha de um lado, o sistema de justiça criminal tem facilitado ou favorecido a ação de criminosos, muitas vezes presos em flagrante. “Não podemos continuar vendo o que tem acontecido e permanecermos calados”, frisou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação