Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Atlético-MG intensifica recuperação do gramado da Arena MRV para ‘decisão’ contra o São Paulo


Por Agência Estado Publicado 05/09/2024 às 18h57
Ouvir: 00:00

O Atlético-MG sabe que a vantagem de 1 a 0 conquistada no MorumBis, diante do São Paulo, não é suficiente para entrar em campo tranquilo no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, daqui uma semana. Ciente que precisa repetir a boa atuação, o clube trabalha forte para deixar o gramado da Arena MRV em ordem para a decisão do dia 12.

Jogar em seu estádio é uma das armas da comissão técnica pela vaga entre os quatro melhores. Foi cogitada a ida do duelo para o Mineirão, justamente por causa do gramado danificado da Arena MRV, mas o Atlético prefere jogar em sua moderna casa.

Já são 15 dias do processo intensivo de melhoria do gramado e mais uma semana de trabalhos pela frente por um “tapete.” A comissão técnica, composta pelo diretor de futebol Victor Bagy, o gerente de futebol Pedro Moreira e o auxiliar técnico Lucas Gonçalves realizou uma vistoria no campo após a decisão do elenco de jogar no local.

“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo convencional do gramado, além de operações especiais com o objetivo de recuperar esse gramado e deixar ele nas melhores condições possíveis para o próximo jogo do dia 12/9, contra o São Paulo”, explicou o diretor de engenharia do Atlético-MG, Carlos Antônio Pinheiro.

O técnico ainda detalhou que as etapas do trabalho envolvem operações de corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial e controle de umidade. Em alguns pontos foi necessária a troca de grama, com foco especial no processo de nivelamento do gramado.

“Trabalhamos, nesse período, com trocas localizadas do gramado, em pontos onde o nosso replantio deixou a desejar. E a gente está trabalhando principalmente em operações para melhorar o nivelamento do campo. Fazemos isso através de duas formas, com o uso de um rolo compactador e o que chamamos de top dressing, aplicação de camadas finas de areia sobre o gramado com objetivo de corrigir imperfeições superficiais”, listou.

“A expectativa é de que a gente ainda possa evoluir com esse gramado, tanto em densidade quanto melhorar a parte do nivelamento, sendo a questão mais importante para a gente. Então, posso garantir que todos os recursos disponíveis no mercado estão sendo empregados nesse gramado. O melhor que pode ser feito está sendo feito”, completou Carlos Antônio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…