Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de setembro de 2024

Aprenda como equilibrar o seu café da manhã para perder peso


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 08/09/2024 às 08h36
Ouvir: 00:00
image
Foto: Pixabay

Muitas pessoas que desejam emagrecer acham que a melhor saída é parar de comer, como se os alimentos fossem prejudiciais à saúde. No entanto, pesquisas científicas comprovam que o emagrecimento sustentável não é alcançado passando fome.

A melhor estratégia para perder peso é garantir o déficit calórico planejando as refeições de maneira saudável. A dica vale, especialmente para o café da manhã, que costuma ser prejudicado pela falta de tempo.

Publicada na revista Obesity em 2020, uma revisão de estudos feita por médicos da Universidade de Lisboa mostrou que 97% das pessoas que conseguem manter o peso estável relatam tomar café da manhã todos os dias.

“Vários estudos associam o hábito de tomar café da manhã ao emagrecimento ou à manutenção de um peso adequado. Mesmo para quem não gosta de comer depois de acordar, recomendo fazer um lanche, tomar um iogurte ou comer uma fruta. Assim, a gente dá ao corpo o que é necessário para ele se colocar em funcionamento, sem entrar em desequilíbrio de glicose”, explica a nutricionista Aline Xavier Maboni, que atende no Rio de Janeiro.

Para conseguir usar o café da manhã dentro de um plano de emagrecimento, é necessário fazer escolhas saudáveis de cardápio. Alimentos panificados e bolos, por exemplo, não devem se tornar habituais à mesa por conta do excesso de açúcar.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Hangar do Campo de Marte tem ‘ordem de despejo’ após uma disputa de duas décadas


Faz 22 anos que a disputa se arrasta na 4ª Vara Civil Federal de São Paulo: a Tucson Aviação diz…


Faz 22 anos que a disputa se arrasta na 4ª Vara Civil Federal de São Paulo: a Tucson Aviação diz…