Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de setembro de 2024

Chefe da Sauber admite cogitar ‘jovem talento’ para 2025 na F-1; Bortoleto é candidato


Por Agência Estado Publicado 17/09/2024 às 10h33
Ouvir: 00:00

Principal dirigente da Kick Sauber, Alessandro Alunni Bravi admitiu que está cogitando contar com um “jovem talento” na equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que vem se destacando nas competições de base, é um dos candidatos a uma vaga de titular do time suíço.

“Estamos evoluindo todas as opções para ver qual será o melhor equilíbrio entre um piloto mais experiente, de longa passagem pela F-1, ou um de caso intermediário ou mesmo de um jovem talento”, disse Alunni Bravi. “Há candidatos potenciais para cada caso. Valtteri é um piloto muito forte do nosso time, o conhecemos muito bem. Está com o time há três anos e, claro, está no topo de nossa lista.”

O nome de Bortoleto é uma das opções à disposição da Sauber, conforme apurou o Estadão. Aos 19 anos, ele é o atual campeão da Fórmula 3. E, no fim de semana passado, assumiu a liderança da F-2, confirmando as expectativas sobre o seu potencial. A seu favor, ele também tem a empresa que agencia sua carreira e que pertence a Fernando Alonso.

O bicampeão mundial, atual piloto da Aston Martin, está acostumado a fazer elogios ao pupilo brasileiro no paddock. Em entrevista ao Estadão no ano passado, Bortoleto afirmou que costuma receber boas avaliações e dicas de pilotagem do próprio espanhol.

No momento, a Sauber tem apenas uma vaga de titular disponível. Será ocupado pelo experiente alemão Nico Hülkenberg em 2025. A outra vaga é disputada pelo finlandês Valtteri Bottas, pelo brasileiro e pelo jovem francês Theo Pourchaire, de 21 anos, atual piloto reserva da equipe.

Atuais titulares da Sauber, que passará a se chamar Audi em 2026, Bottas e o chinês Zhou Guanyu só têm contrato até o fim do ano. E o piloto da China já está descartado da disputa.

De acordo com Alunni Bravi, a escolha vem sendo feita pelo italiano Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari, contratado recentemente pela Sauber-Audi. “Ainda há outras oportunidades. Estamos olhando os prós e os contras de cada candidato. E Mattia vai tomar a decisão pensando não apenas em 2025, mas também em nossa estratégia de médio e longo prazo para o projeto da Audi.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Técnico blinda Ponte Preta e projeta confronto direto na Série B: ‘Vamos reagir’


Mesmo com o momento preocupante da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Nelsinho Baptista acredita que…


Mesmo com o momento preocupante da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Nelsinho Baptista acredita que…

Esportes

Técnico do Manchester United diz que Anthony precisa ‘conquistar direito de jogar’


Erik ten Hag, técnico do Manchester United, mandou um recado ao brasileiro Anthony, que perdeu espaço na equipe e quase…


Erik ten Hag, técnico do Manchester United, mandou um recado ao brasileiro Anthony, que perdeu espaço na equipe e quase…