Veterinária revela as raças de cachorro mais briguentas
Você tem um pet briguento em casa? Se a resposta for sim, pode ser que você se interesse por isso. Uma cirurgiã veterinária revelou as seis raças de cães que ela considera mais propensas a brigarem. A profissional, no entanto, deixou claro que não era um ataque pessoal a certos tipos de cachorros.
De acordo com a britânica Izzy, o ranking foi feito após trabalhar por muito tempo na linha de frente do cuidado com os cães. Sua experiência com diferentes raças ajudou a montar a lista. “Alguns cachorros simplesmente não querem brincar no veterinário”, escreveu Izzy, na legenda do vídeo (veja aqui).
Nos comentários, Izzy ainda acrescentou que a agressividade dos cães é desenvolvida, na maioria das vezes, a partir da forma como são criados. “Há influência genética, mas não é o fator principal. Qualquer cachorro tem a capacidade de ser agressivo ou bem comportado.”
Raças mais briguentas
A primeira raça da lista da cirurgiã veterinária foi o dachshund, conhecido carinhosamente como salsicha. Um internauta, inclusive, concorda com a afirmação. “Eu era tratador e o cachorro mais cruel com quem lidei foi um dachshund. Ele literalmente queria arrancar minha mão”.
Originária da Inglaterra, a raça patterdale terrier veio em segundo lugar, seguida do pastor alemão. Um tutor atestou o mau comportamento da raça, dizendo que seu “pet ama todos, menos o veterinário”. Jack russell terrier também faz parte da lista. Embora sejam pequenos, Izzy os considera bem bravos nas consultas.
Em quinto lugar, a veterinária listou o sharpei. “Quando eu estava treinando para ser enfermeira veterinária, só fui mordido por um sharpei”, escreveu um internauta. O último da lista foi o chihuahua. Esta raça recebeu muitos comentários, apoiando a opinião de Izzy.
As informações são do Metrópoles.