Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Operário-PR vence o lanterna Guarani e fica perto da vaga na Série B em 2025


Por Agência Estado Publicado 24/09/2024 às 21h23
Ouvir: 00:00
image
Foto: André Jonsson/Operário FC

O Operário-PR fez o dever de casa nesta terça-feira, na sequência da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o time paranaense encarou o Guarani, e com gol de pênalti, cobrado por Boschilia, ex-jogador dos campineiros, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Operário foi a 39 pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação, agora ficando sete atrás do Mirassol, primeiro time no G4, e com um jogo a menos. Está perto de confirmar sua vaga na Série B em 2025.

Do outro lado, o Guarani parou nos 24 pontos e segue na lanterna, seis atrás do Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Campinas também tem um jogo a menos.

Buscando aproveitar do fator casa para se aproximar da zona de acesso, o Operário se lançou ao ataque desde o apito inicial e quase conseguiu abrir o marcador aos dois, quando Boschilia arriscou de fora da área e o goleiro Pegorari voou para defender.

Aos 12, foi a fez de Pará receber de Ronald e chutar de primeira, também parando no paredão do Guarani. Entretanto, o time de Campinas equilibrou o duelo e aos 26 assustou com Pierre, que também arriscou de fora e mandou rente à trave.

Aos 30, foi a vez de João Victor avançar pela direita e chutar na saída de Gabriel Mesquita, que salvou o time da casa. O Operário respondeu aos 33 com Rodrigo Rodrigues, que recebeu de Pará na área, bateu de primeira e Pegorari pegou de novo. No último lance da etapa inicial, Luan Dias recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com muito perigo, mas a bola passou rente à trave e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Guarani seguiu pressionando e até criou boas chances com Luan Dias, mas logo o time da casa voltou a ser dominante. Aos 11, Feliciano cruzou, Rodrigo Rodrigues mandou de cabeça livre de marcação, mas a bola foi para fora.

Aos 13, em escanteio, Joseph mandou de cabeça e Salustiano jogou para fora. Entretanto, no minuto seguinte, Daniel Lima pegou sobra na entrada da área, chutou, a bola bateu no braço de Salustiano e o árbitro assinalou pênalti na hora. Boschilia foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro e abrindo o marcador.

Após o gol, o Guarani se desestabilizou. O Operário teve a chance de ampliar aos 29, quando a defesa saiu errado, Ronald ficou com a bola, entrou na área e chutou cruzado na rede, pelo lado de fora. Os paranaenses tiveram mais uma chance clara aos 33, quando Felipe Augusto roubou a bola de Lucas Adell na entrada da área, ficou cara a cara com Pegorari, mas chutou no goleiro.

O ‘paredão bugrino’ evitou mais um gol adversário aos 41, quando Felipe Augusto cobrou escanteio, Joseph mandou de cabeça no canto e Pegorari salvou em cima da linha.

Os paulistas ainda esboçaram uma pressão final, mas pararam na defesa adversária e tiveram Reinaldo expulso e Luan Dias com o tornozelo machucado, deixando o time com nove jogadores. Assim, o Operário garantiu a vitória.
As equipes voltam a campo para a 29ª rodada em datas diferentes. Enquanto o Operário encara o Santos no sábado, a partir das 18h, na Vila Belmiro, o Guarani fecha a rodada diante do Avaí, na segunda-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 0 GUARANI

OPERÁRIO-PR – Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Pará (Gabriel Feliciano); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso), Boschilia (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues; Ronald e Vinícius Mingotti
(Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.

GUARANI – Pegorari; Pacheco (Heitor), Lucas Adell, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa (Jefferson); Matheus Bueno, Pierre (Anderson Leite) e Luan Dias; João Victor (Reinaldo), Caio Dantas e Marlon Maranhão (Marcelinho). Técnico: Allan Aal.

GOL – Boschilia, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Daniel e Boschilia (Operário-PR); Pierre, Matheus Salustiano, Luan Dias, Caio Dantas e Matheus Bueno (Guarani).

CARTÃO VERMELHO – Reinaldo (Guarani).

ÁRBITRO – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

RENDA – R$ 51.935,00.

PÚBLICO – 3.684 torcedores.

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…