Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Polícia Civil descobre laboratório sofisticado de cultivo de maconha em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 26/09/2024 às 18h30
Ouvir: 00:00

Durante uma operação, a Polícia Civil descobriu um laboratório clandestino altamente estruturado para a produção de drogas derivadas da planta Cannabis sativa nesta quinta-feira, 26, no Conjunto Lea Leal, em Maringá. O esquema foi encontrado dentro de uma estufa com avançados sistemas de automação.

image
Foto: Equipe GMC Online

O local era utilizado para o cultivo de maconha em várias etapas, desde o plantio até a secagem. Além do entorpecente, que era o principal produto, outras substâncias, como o skunk, o haxixe e uma droga conhecida como “cristal”, também eram produzidas na estufa.

Os policiais encontraram anotações detalhadas nas paredes do laboratório, contendo orientações sobre o cultivo da Cannabis e as diferentes drogas que poderiam ser fabricadas a partir da planta. Essas evidências reforçam a suspeita de que o esquema envolva diversas pessoas, incluindo não apenas os trabalhadores do processo de produção, mas também possíveis investidores.

A estufa estava equipada com iluminação específica, sistemas de ventilação e exaustão, ar-condicionado, irrigação automatizada e adubação controlada. A polícia continua investigando o caso para identificar outros envolvidos e desmantelar a rede criminosa por completo. O flagrante foi resultado de 15 dias de investigação do setor antitóxico da 9ª Subdivisão Policial de Maringá.

Fotos: Equipe GMC Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação