Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de setembro de 2024

Atlético-GO derrota o Flu com gol polêmico e amplia drama do rival contra o rebaixamento


Por Agência Estado Publicado 29/09/2024 às 18h43
Ouvir: 00:00

O Atlético-GO derrotou o Fluminense neste domingo, em Goiânia, por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou o drama do rival, que luta para sair da zona do rebaixamento. O triunfo veio com um gol polêmico de Janderson, validado pelo VAR. Apesar do resultado positivo, o time goiano continua na lanterna do Nacional, com 21 pontos. O Fluminense, com 27, também ocupa o Z-4, na 18ª posição.

Castigados pelo sol forte em Goiânia, as duas equipes começaram a partida em ritmo lento. O Fluminense teve o controle da bola nos primeiros minutos, mas só ofereceu perigo à meta do goleiro Ronaldo aos 9. Samuel Xavier arrancou pela direita e acionou Arias, que cruzou na cabeça de Keno, na área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.

O Fluminense tentava construir suas jogadas pela direita, mas a morosidade dos passes, o excesso de bolas longas e o isolamento de Arias, Keno e Cano facilitavam o trabalho do setor defensivo do time da casa.

O Atlético, por sua vez, entregava a bola para os visitantes no meio de campo, defendia-se com dez atrás da linha da bola e esperava por um erro para dar o bote e partir no contragolpe, pelos lados, em profundidade. Foi assim que, a partir dos 20 minutos, os anfitriões se soltaram e aproveitaram dos erros na saída de bola tricolor para tomar conta do jogo.

Aos 21 minutos, Rhaldney encheu o pé, da entrada da área, e assustou o goleiro Fábio. Dois minutos depois, Janderson cruzou da direita e Alix Vinícius balançou a rede, mas a arbitragem invalidou o gol atleticano após o VAR acusar impedimento de Baralhas na jogada.

Com liberdade para sair jogando, o Atlético continuou explorando as subidas em velocidade, especialmente pela direita, com Bruno Tubarão e Janderson, mas pecava na execução diante do gol. Os visitantes tinham proposta semelhante, mas, bem marcados, mal conseguiam passar do meio de campo.

Inoperante na defesa e no ataque, o Fluminense contou com a elasticidade de Fábio, que, com a mão esquerda, evitou o gol em uma pancada de Roni, aos 51 minutos, após falha de Bernal. Na cobrança de escanteio, a bola encontrou a trave em desvio de Rhaldney, mas Tubarão isolou por cima na sequência.

A entrada de Serna no lugar de Keno no início do segundo tempo renovou os ânimos do time de Mano Menezes. Aos 4 minutos, o camisa 90 cruzou da direita e Cano cabeceou em sua primeira participação efetiva na partida. Dois minutos depois, Bernal arriscou da intermediária e obrigou Ronaldo a afastar para escanteio. O Atlético-GO respondeu e, na sequência, Baralhas, de longe, testou Fábio.

Em uma das raras jogadas bem trabalhadas, aos 18 minutos, Serna cruzou da direita, Arias enganou a marcação com um belo corta-luz e Cano finalizou da marca do pênalti, livre, mas a bola desviou no defensor e saiu pela linha de fundo.

O conjunto de Umberto Lozer parecia ter sentido o desgaste da correria no primeiro tempo e só incomodava Fábio em chutes de longa distância.

Apesar da falta de criatividade, os visitantes frequentavam mais o campo ofensivo. Aos 24 minutos, Cano fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Serna, que bateu de primeira, mas viu a bola explodir na trave esquerda de Ronaldo.

Na reta final da partida, quando o Fluminense era mais incisivo em busca do gol, o Atlético-GO abriu o placar. Em sua primeira jogada na partida, aos 42 minutos, o garoto Jean Carlos levou a melhor em disputa com Bernal e, na linha de fundo, do lado direito, passou para Janderson bater forte e alto, sem chances para Fábio. Apesar da marcação do assistente e da reclamação do Fluminense de que a bola havia saído pela linha de fundo antes do passe, o VAR confirmou o tento.

O final da partida foi tumultuado, com expulsões no banco dos visitantes e manutenção do placar, para desespero dos torcedores tricolores.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 0 FLUMINENSE

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Baralhas e Rhaldney (Jean Carlos); Lacava (Derek), Janderson (Gonzalo Freitas) e Hurtado (Shaylon). Técnico: Umberto Louzer.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo) e Martinelli (Lima); Arias, Ganso (Marquinhos) e Keno (Serna); Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Janderson, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ronaldo (Atlético-GO); Keno e Diogo Barbosa (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Cano (Fluminense).

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

PÚBLICO – não disponível.

RENDA – não disponível.

LOCAL – estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo joga mal mas vence Athletico-PR com um gol no fim e volta ao G-4 do Brasileiro


O Flamengo sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Gérson, aos 45 minutos da…


O Flamengo sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Gérson, aos 45 minutos da…

Esportes

Vini Jr desequilibra


Diante de um cenário marcado pelo tom tradicional da rivalidade entre os dois clubes e também pelos episódios de cunho…


Diante de um cenário marcado pelo tom tradicional da rivalidade entre os dois clubes e também pelos episódios de cunho…

Esportes

Bahia vence Criciúma e segue firme na busca por uma vaga na Libertadores


Bahia vence Criciúma e segue firme na busca pela Libertadores Oito dias após ser goleado por 4 a 1 pelo…


Bahia vence Criciúma e segue firme na busca pela Libertadores Oito dias após ser goleado por 4 a 1 pelo…