Central de Notícias das Eleições 2024
Acompanhe em tempo real os fatos, análises, entrevistas e apuração da votação.
- Último dia para propaganda eleitoral paga é hoje, 4 de novembro.
- TSE proíbe propaganda no dia anterior à votação.
- Eleitores devem baixar o aplicativo e-Título até 5 de novembro.
- Propaganda nas redes sociais e veículos de comunicação é permitida até hoje.
Candidatos só podem fazer propaganda na internet até hoje; o que pode na véspera da eleição?
Esta sexta-feira, 4, é o último dia para os candidatos fazerem propaganda eleitoral paga ou impulsionada nas redes sociais e em veículos de comunicação. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permite divulgação de propaganda eleitoral por meio da internet, jornais e revistas no dia anterior à votação.
Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado
O eleitor que pretende votar usando o título de eleitor digital deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado, 5.
Grupo Maringá de Comunicação fará cobertura completa das eleições no fim de semana
Com uma equipe de mais de 30 pessoas envolvidas entre jornalistas, equipe técnica, comunicadores e social media, as rádios CBN Maringá, Mix FM Maringá e Maringá FM se unem ao Portal GMC Online em um estúdio único, montado dentro do espaço Inovus, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, comunicando aos eleitores todos os detalhes do pleito eleitoral.
Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições 2024
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) credenciou cinco entidades para atuarem como instituições observadoras aptas a realizar Missão de Observação Eleitoral Nacional nas Eleições Municipais de 2024. Juntas, essas instituições mobilizarão 259 pessoas observadoras durante as eleições em 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Apenas Amapá, Piauí e Tocantins não receberão observadores nacionais.
Pelo menos nove estados terão Lei Seca durante eleições municipais
Pelo menos nove estados brasileiros proibirão a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições municipais, marcadas para o próximo domingo, 6. Em seis deles, a medida valerá em todo o estado: Acre, Amapá, Pará, Piauí, Maranhão e Alagoas.
Confira mais um dica do nosso cientista político e jornalista @tiagovalenciano
Grupo Maringá de Comunicação na cobertura das eleições 2024 🗳️
Pela primeira vez, eleições terão Juízo das Garantias no Paraná
A Portaria da Presidência do TRE-PR nº 374/2024, publicada em 27 de setembro, designa as seguintes juízas e os seguintes juízes que atuarão nas Eleições 2024 como auxiliares em apoio aos Juízos locais e nas eventuais audiências de custódia presenciais ou por videoconferência necessárias perante o respectivo Núcleo Regional de Garantias.
Governo volta atrás e cancela Lei Seca no Paraná durante eleições
A proibição da venda e consumo de bebida alcoólica, que valeria das 8h às 18h no próximo domingo, e chegou a ser confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi revogada no fim da tarde desta quarta-feira, 02. Com a nova decisão, a Lei Seca foi cancelada.
Faltam 3 dias: cinco municípios farão consultas populares no 1º turno
Neste domingo, 6, eleitoras e eleitores de 5.569 cidades irão às urnas para eleger representantes aos cargos de prefeito e vereador. No entanto, além de escolher os representantes para a prefeitura e câmara de vereadores, os eleitorados de cinco municípios terão de responder a consultas populares sobre questões ligadas à cidade onde moram.
Eleições 2024: hoje, 3, é o último dia para veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
Esta quinta-feira, 3, é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao 1º turno das Eleições Municipais de 2024. Também se encerra hoje o prazo para a realização de comícios e para o uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que pode ser prorrogado por até duas horas. Essas regras estão previstas na Lei das Eleições, no Código Eleitoral e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, que regula a propaganda eleitoral.