Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Empresa maringaense assume operação de cinema em shopping gaúcho


Por Brenda Caramaschi Publicado 01/10/2024 às 17h40
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-01 at 17.11.43
Empresa maringaense assume operação de cinema em shopping gaúcho/ Foto: Divulgação

A Rede Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do País, começou a operar as sete salas de cinema do Shopping Bourbon Country, de Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 01. A empresa maringaense, que em 2024 vem realizando uma série de movimentos estratégicos para ampliar a capilaridade e implantar seus diferenciais de tecnologia e inovação nas mais diversas regiões do Brasil, acaba de dar mais um importante passo nessa estratégia.

Para a nova aquisição, a Cinesystem garantiu que o cinema passará por um processo de revitalização que trará melhorias imediatas na qualidade de som e imagem, bem como o incremento das opções de bomboniere para os cinéfilos. A programação estará disponível no site da Cinesystem. A rede acrescentou que também incluirá projetos como o Cine Azul (sessão mensal inclusiva com redução de estímulos para pessoas com transtorno do espectro autista curtirem junto com a família), Cine Pets (ação mensal em que a sala do cinema é totalmente preparada para receber cães e tutores, de forma que o filme seja confortável para os olhos e ouvidos sensíveis dos pets) e o programa de fidelidade Clube da Pipoca – todos são projetos inéditos na cidade e que estarão à disposição do público desde o primeiro dia de operações.

A Cinesystem conta, agora, com 190 salas e está presente em 10 estados mais o Distrito Federal, sendo a quinta maior exibidora do País. “No primeiro semestre adquirimos quatro novos multiplex, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora, com a chegada à Porto Alegre, buscamos uma consolidação ainda maior da nossa presença na região e no Rio Grande do Sul, estado em que já contamos com cinemas nas cidades de Rio Grande e São Leopoldo. Temos em nosso DNA a busca por novas tecnologias e inovações, que transformem a experiência do cliente para além do filme. E, com certeza, levaremos esses diferenciais para esse novo multiplex”, conta Marcos Barros, fundador e CEO da empresa criada em Maringá.

A Cinesystem vem liderando movimentos estratégicos no mercado exibidor há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Senado rejeita urgência e empurra para 2026 projeto para legalizar bingos e cassinos no Brasil


O Senado rejeitou nesta quarta-feira, 17, por 36 votos a 28, um requerimento que colocaria sob regime de urgência e…


O Senado rejeitou nesta quarta-feira, 17, por 36 votos a 28, um requerimento que colocaria sob regime de urgência e…

Geral

Diretor de presídio encomendou morte de juiz, diz detento


Diretores da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem” em Sinop (MT), são apontados como mandantes em uma conspiração…


Diretores da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “Ferrugem” em Sinop (MT), são apontados como mandantes em uma conspiração…