Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

PF cumpre mandado de busca em endereço de suspeito de tráfico de pessoas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/10/2024 às 10h39
Ouvir: 00:00
image
Foto: PF

A Polícia Federal de Guaíra deflagrou a 2ª fase da Operação Tripalium de combate ao tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na zona rural de Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul.

O endereço é a residência de um suspeito de chefiar uma organização criminosa que recrutava e transportava indígenas e não indígenas para trabalhar em lavouras de mandioca na região oeste do Paraná.

Os trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, eram enganados e ameaçados.

A 1ª fase da operação foi deflagrada no início deste ano, numa ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Duas pessoas haviam sido presas em flagrante pelo crime de aliciamento de trabalhadores em condições análogas à escravidão, em Icaraíma.

Os envolvidos responderão pelo crime de organização criminosa, tráfico de pessoas e por submeter indivíduos a condição análoga à escravidão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação