Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Polícia Ambiental flagra extração de madeira ilegal no Paraná


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 03/10/2024 às 09h24
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-03 at 09.16.52
Foto: Polícia Ambiental.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma enorme quantidade de madeira ilegal, em uma propriedade rural de Maria Helena, na tarde desta quarta-feira, 2. O proprietário da fazenda estaria derrubando árvores nativas, cuja extração da madeira é ilegal, serrando toras e transformando-as em madeira processada.

Além disso, o suspeito estaria transportando os produtos irregulares para outra localidade de sua propriedade, a fim de ocultar o crime e utilizar o material posteriormente. Os policiais flagraram o corte de árvores nativas serradas em tábuas e pó de serra pelo chão. A terra da área fiscalizada apresentava sinais de revolvimento por máquinas, indicando a tentativa de esconder o crime, além de rastros de caminhão que provavelmente foi utilizado no transporte da madeira.

Os produtos encontrados foram apreendidos e os policiais descobriram que, de fato, as madeiras eram transportadas até uma outra fazenda. Na segunda propriedade, uma enorme quantidade de madeira ilegal foi localizada, serrada, em vigas, ripas, caibros e dormentes das espécies Peroba, Ipê e Canafístula. O caseiro alegou que os produtos são de responsabilidade do proprietário do imóvel, que será identificado e responsabilizado. Até o momento ainda não foi possível contabilizar a quantidade de madeira encontrada durante a abordagem. A quantidade é tamanha que a PMA solicitou apoio do 25º Batalhão da PM para guinchar as cargas e levar até o destacamento da ambiental.

Após a conclusão dos resultados da apreensão, o autor será multado proporcionalmente ao dano causado e responsabilizado administrativa e criminalmente pelo ato.

Veja imagens da ocorrência

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação