Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de outubro de 2024

Morre Cid Moreira, ícone do telejornalismo, aos 97 anos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 03/10/2024 às 09h41
Ouvir: 00:00
979b96bb58074aff4cb86e13b362d633

Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira, 3, aos 97 anos. O falecimento foi confirmado por Patrícia Poeta durante o Encontro desta manhã.

Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1927, Cid Moreira começou sua carreira no rádio, mas foi na televisão que encontrou seu verdadeiro palco. Ao longo de 27 anos à frente do “Jornal Nacional”, Cid foi responsável por noticiar alguns dos momentos mais marcantes da história do Brasil e do mundo, desde eleições presidenciais até tragédias e grandes conquistas.

Com uma dicção perfeita e um estilo único, ele se tornou referência no jornalismo, sendo lembrado pela forma calma, porém firme, com que transmitia os acontecimentos.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Tom Zé tem alta hospitalar, mas relata que não está curado


Tom Zé anunciou que teve alta da internação hospitalar na noite da quarta-feira, 2. Em suas redes sociais, ele explicou,…


Tom Zé anunciou que teve alta da internação hospitalar na noite da quarta-feira, 2. Em suas redes sociais, ele explicou,…