Médico é denunciado por tocar partes íntimas de paciente em exame admissional em Maringá
Um médico clínico geral foi denunciado por uma jovem, de 18 anos, por abuso sexual, na tarde desta quarta-feira, 2, em Maringá. A paciente procurou a Delegacia e registrou um boletim de ocorrência dizendo que durante um exame admissional teve os seios tocados pelo profissional.
No relato à polícia, a jovem contou que o médico pediu para que ela retirasse a blusa e ficasse apenas com a peça debaixo para a avaliação com o estetoscópio (aparelho usado pra escutar sons vasculares, respiratórios, cardíacos e o trato digestório) e ainda foi orientada a se levantar da cadeira e se posicionar de costas para a câmera de segurança.
Ele teria se aproveitado e tocado os seios da jovem enquanto realizava o procedimento de escuta, conforme a denuncia. Mesmo incomodada com a situação, ela ficou com medo e em dúvida se aquele era um procedimento correto e só teve certeza de que teria sido abusada após o marido ser atendido pelo médico, logo depois dela. Com ele, o mesmo procedimento foi feito sobre as roupas.
Esse não teria sido o primeiro abuso. Na consulta anterior, há poucas semanas, a mulher contou que o médico teve o mesmo comportamento.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que vai abrir um inquérito para apurar a denuncia.
O médico, que não teve o nome revelado, será chamado para prestar depoimento.