Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de outubro de 2024

Pai pede ajuda para filho de 1 ano diagnosticado com câncer no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 03/10/2024 às 10h31
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Arquivo da família.

Pedro Henrique Silva, morador do Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, está enfrentando uma batalha para salvar a vida de seu filho, Miguel Henrique Silva Gomes, de apenas 1 ano. O menino foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta a boca e a garganta. Desde o diagnóstico, Pedro, de 27 anos, tem cuidado sozinho do filho, após a mãe de Miguel abandoná-lo.

“Infelizmente, a mãe do Miguel abandonou ele quando descobriu o câncer dele, e agora somos apenas nós dois!”, relatou Pedro.

Pedro relata que, além da difícil luta contra a doença, enfrenta desafios financeiros diários, já que está desempregado para poder cuidar do filho em tempo integral. Ele conta que os gastos com aluguel, medicamentos e comida são elevados, e a situação piorou quando o Bolsa Família foi bloqueado em agosto, deixando-os sem auxílio governamental. “Estou desempregado nesse momento, pois preciso me dedicar integralmente aos cuidados do meu filho. Nosso Bolsa Família foi bloqueado em agosto, e agora estamos sem nada do governo”, acrescenta.

O tratamento de Miguel exige o uso urgente do medicamento Brentuximabe 50 mg (Adcetris), que custa R$ 18 mil por ampola. Para a primeira dose, são necessárias três ampolas, totalizando R$ 54 mil. Apesar de já ter solicitado o medicamento pelo SUS, através da justiça, Pedro ainda não obteve resposta.”Já requeremos junto à justiça de forma particular, com advogado, para liberação pelo SUS do tratamento completo, porém não tivemos nenhuma resposta até agora, e a doença não espera. Preciso salvar meu filho!”, destaca o pai.

Quem puder contribuir, seja com dinheiro, alimentos ou roupas, estará ajudando diretamente na luta de Miguel contra essa doença. “Por isso nos ajude a chegar nesse objetivo e salvar meu filho, todos que doarem qualquer quantidade de coração, Deus os retribuirá multiplicado! Peço encarecidamente a ajuda de todos neste momento tão delicado. Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande ajuda. Além disso, aceitamos também doações de alimentos e roupas tamanho 3”.

Dados para contato:

CHAVE PIX : (88)981783685 – Celular

Pedro Henrique – Banco Pag Seguro

Rifa Solidária: acesse aqui

Contatos : 88981783685 ( Pai ) ou 43 9863640100 (Tia do Miguel)

Com informações do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação