Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Casal resolve colocar filha de 3 meses para adoção: ‘não se encaixa na família’


Por Redação GMC Online Publicado 05/10/2024 às 13h17
Ouvir: 00:00

Um casal causou grande repercussão nas redes sociais ao anunciar que colocou sua filha de apenas 3 meses para adoção. O motivo declarado pelo pai no Reddit, uma plataforma de discussões online, deixou muitos usuários indignados: a bebê “não se encaixava na família”.

O pai revelou que sua esposa, Catherine, de 33 anos, havia retornado ao trabalho há duas semanas, e a maior parte da responsabilidade pelo cuidado de Elizabeth, a bebê, ficou a cargo da avó. Ele detalhou a divisão de tarefas: “Eu começo a trabalhar mais tarde que minha esposa, então fico com o turno da manhã, enquanto ela, que chega em casa mais cedo, fica com o turno da noite”.

Com o tempo, o pai percebeu que sua esposa não demonstrava o afeto esperado pela filha. “Catherine não se importa muito com ela. Mesmo que Elizabeth chore, a menos que haja um motivo evidente, como fome ou fralda suja, Catherine não faz nada para acalmá-la”, relatou.

O casal alegou dificuldades para se conectar com a bebê e admitiu sentir falta da vida que levavam antes da chegada de Elizabeth. Esses sentimentos culminaram na decisão de colocá-la para adoção, sob a justificativa de que a menina “não se encaixava na família”. A história, compartilhada no Reddit, ganhou ainda mais visibilidade após ser repercutida pelo jornal britânico The Mirror.

bebê
Foto: Freepik

Processo de adoção

Para tentar “resolver” a situação, o casal sugeriu à avó e à cunhada que adotassem Elizabeth. “Como muitos previram, minha sogra decidiu assumir a custódia e iniciamos o processo logo após o Dia de Ação de Graças”, declarou o pai.

Embora a sogra não tenha aceitado a decisão do casal de colocar a própria filha para adoção, ela e Elizabeth estão agora vivendo com a irmã de Catherine. “Estamos colaborando ao máximo para garantir que a transição de custódia ocorra de forma tranquila. Até agora, minha sogra recusou qualquer ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar a pensão alimentícia”, completou o relato.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

PF encontra meia tonelada de cocaína em navio graneleiro das Bahamas no Maranhão


Agentes da Polícia Federal no Maranhão apreenderam 500 quilos de cocaína na madrugada deste sábado, 5, a bordo de um…


Agentes da Polícia Federal no Maranhão apreenderam 500 quilos de cocaína na madrugada deste sábado, 5, a bordo de um…

Geral

Polícia prende três suspeitos de integrarem grupo especializado em roubo de cargas


A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu na quinta-feira, 3, três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa de roubo e…


A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu na quinta-feira, 3, três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa de roubo e…