04 de julho de 2025

Líderes do ranking, Sinner e Alcaraz têm jogos difíceis, mas avançam no Masters 1000 de Xangai


Por Agência Estado Publicado 06/10/2024 às 11h21
Ouvir: 03:16
image
Foto: Instagram

Líderes do ranking mundial, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz enfrentaram partidas duras para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai.

Número um do mundo, Sinner precisou de 2h39 para vencer, de virada, o argentino Tomas Martin Etcheverry por 2 a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/2. Já Alcaraz precisou de um tie-break para eliminar o chinês Wu Yibing, convidado da organização, que ficou afastado das quadras por lesão e ocupa apenas o 560º posto do ranking, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Um dia depois de alcançar a 250ª vitória da carreira, Sinner jogou sob o teto fechado, por causa da chuva, contra o 37º do ranking. “Foi um jogo muito duro, física e mentalmente”, afirmou o italiano, que lamentou perder o primeiro set.

“Essas coisas acontecem”, afirmou. “Às vezes, você precisa esperar suas chances. Foi o que eu fiz, tentei permanecer calmo e isso foi a chave hoje”, completou ele que enfrenta agora o vencedor da partida entre Ben Shelton, que o eliminou em Xangai no ano passado, e Roberto Carballes Baena.

Em busca de seu quinto título na temporada, Alcaraz enfrentou Wu Yibing e disse que não se sentiu dominando a partida. “Não quero dizer que estou surpreso, mas foi a primeira vez que joguei contra ele”, afirmou o número dois do mundo. “Ele está recuperando seu nível e joga realmente muito bem.”

Com 11 vitórias seguidas desde a eliminação precoce na segunda rodada do US Open, Alcaraz enfrenta agora um francês: Gael Monfils ou Ugo Humbert.

COCO GAUFF É CAMPEÃ EM PEQUIM

A tenista americana conquistou seu segundo título nesta temporada ao vencer a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) neste domingo.

Aos 20 anos, a sexta cabeça de chave se tornou a mais jovem campeã do Torneio de Pequim em 14 anos e a segunda tenista dos EUA a vencer o evento após as conquistas de Serena Williams em 2004 e 2013.

Foi o oitavo título da carreira de Gauff, sétima do mundo. Ela melhorou seu histórico em finais para 8 vitórias em 9 partidas. Em quadra duras, o retrospecto é perfeito, com 7 títulos em 7 decisões.

A americana resolveu a partida contra a 49ª do mundo de maneira rápida. Venceu o primeiro set em apenas 31 minutos, perdeu apenas cinco pontos disputados com seu primeiro saque e quebrou o serviço de Muchova cinco vezes. Fechou a partida em 1h16.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luis Enrique descarta clima de revanche no PSG contra o Bayern: ‘Sem sentimento de vingança’


Quatro derrotas seguidas, sendo a última na fase de classificação da edição passada da Liga dos Campeões, na qual o…


Quatro derrotas seguidas, sendo a última na fase de classificação da edição passada da Liga dos Campeões, na qual o…

Esportes

Sabalenka ganha batalha com Raducanu em Wimbledon; duplas de Bia Haddad e Luisa Stefani avançam


Os aplausos de pé até sugerem que Emma Raducanu somou mais uma grande vitória em Wimbledon. Na verdade, foi a…


Os aplausos de pé até sugerem que Emma Raducanu somou mais uma grande vitória em Wimbledon. Na verdade, foi a…

Esportes

Herói do jogo, Hércules revela momentos difíceis na chegada ao Flu e celebra vaga na semi


Depois de deixar a sua marca nas redes da Inter de Milão na emblemática vitória de 2 a 0 sobre…


Depois de deixar a sua marca nas redes da Inter de Milão na emblemática vitória de 2 a 0 sobre…