Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de outubro de 2024

Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro


Por Agência Estado Publicado 09/10/2024 às 21h47
Ouvir: 00:00

Um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, o atacante Hulk quebrou mais um recorde com a camisa atleticana. Em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 foi essencial na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena MRV, contribuindo com um gol e uma assistência. Com gol de pênalti, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG no século XXI. O outro gol foi marcado por Deyverson, enquanto Aravena descontou para os gremistas.

Hulk soma 153 gols, em 214 jogos, desde sua chegada em 2021, e se isolou no ranking, ultrapassando o centroavante Diego Tardelli. Na tabela de classificação, a situação do Atlético-MG ganhou uma posição. O time alcançou 40 pontos, ultrapassou o Vasco e chegou em nono lugar, e ainda tem um jogo a menos, diante do xará Athletico-PR, pela 19ª rodada, ainda sem data definida.

Já o Grêmio viu sua situação se manter perante a zona de rebaixamento, apesar de estar distante, em 11º, com 35 pontos, o time gaúcho tem somente seis pontos de diferença para o Vitória. Agora, o time de Renato Gaúcho está quite com a tabela e não tem mais jogos atrasados.

O duelo começou movimentado. Quem deu as caras primeiro foi o Grêmio, com Reinaldo forçando boa defesa de Matheus Mendes. Na resposta, o Atlético-MG abriu o placar. Após sofrer o pênalti, Hulk deslocou Marchesin e colocou os donos da casa na frente, com 10 minutos de bola rolando. O time gaúcho até respondeu à altura, mas o gol de Braithwaite foi anulado, após toque na mão do atacante dinamarquês.

O jogo seguiu aberto, e o Grêmio enfim conseguiu o empate, aos 23. Dodi deu belo lançamento para Aravena, sair cara a cara com o goleiro e bater no alto. Com mais posse de bola, o Atlético-MG foi tomando conta da partida. Scarpa pegou o rebote e mandou no pé da trave. De tanto frequentar a área adversária, o time mineiro voltou a frente do placar aos 38. Hulk achou Deyverson, que deu um toque hábil para tirar Marchesin e levar o Atlético com vantagem para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Atlético por pouco não ampliou, mas o chute de Otávio parou na trave e, no rebote, Fausto Vera isolou. O time mineiro era compacto na defesa e até deixava a bola com o Grêmio, que não conseguia penetrar na área e levar perigo. Arriscando de longe, Edenilson bateu colocado e Matheus Mendes saltou para evitar o empate.

Do outro lado, o Atlético quando tinha o controle da partida, trabalhava melhor a bola e levava mais perigo. Como na triangulação entre Hulk e Paulinho, que parou em uma defesa de peito de Marchesín. Com o passar do tempo, satisfeito com o resultado, os donos da casa trocavam passes com certa tranquilidade e gastavam tempo, principalmente com Deyverson. Na reta final, o Grêmio até ensaiou uma blitz, mas foi contido pela defesa mineira.

A dupla agora só volta a campo ao fim da Data Fifa. Dia 16, o Atlético-MG visita o Fortaleza, às 21h45, na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Grêmio atua dia 19, no clássico Grenal, diante do rival Internacional, às 16 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 GRÊMIO

ATLÉTICO-MG – Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Battaglia, Lyanco (Bruno Furchs) e Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Hulk (Alan Kardec), Deyverson (Mariano) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

GRÊMIO – Marchesin; Igor (Diego Costa), Rodrigo Ely, Jemerson (Pavón) e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald) e Edenilson; Cristaldo (Monsalve), Braithwaite e Aravena (Mayk). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Hulk, aos 10, Aravena, aos 23, Deyverson, aos 38 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lyanco, Fausto Vera, Hulk e Deyverson (Atlético-MG); Jemerson, Reinaldo e Marchesin (Grêmio).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 960.753,47.

PÚBLICO – 22.053 torcedores.

LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Botafogo-SP vence Guarani de virada em partida adiada da Série B


Em duelo direto contra o rebaixamento, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida realizada…


Em duelo direto contra o rebaixamento, o Botafogo-SP venceu o Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida realizada…

Esportes

Ferreira treina e deve reforçar São Paulo contra o Vasco no retorno do Campeonato Brasileiro


Ferreira deve ser a novidade do time do São Paulo dia 16, contra o Vasco, no retorno da disputa do…


Ferreira deve ser a novidade do time do São Paulo dia 16, contra o Vasco, no retorno da disputa do…

Esportes

Carille tem dúvida no Santos para definir substituto do suspenso João Schmidt em ‘decisão’


Com quase um time inteiro de pendurados, Fábio Carille sabia que dificilmente conseguiria repetir a escalação do Santos nesta reta…


Com quase um time inteiro de pendurados, Fábio Carille sabia que dificilmente conseguiria repetir a escalação do Santos nesta reta…