Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de outubro de 2024

Padilha fala em omissão de ‘governos locais’ sobre apagão em São Paulo


Por Agência Estado Publicado 14/10/2024 às 12h46
Ouvir: 00:00

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, mencionou nesta segunda-feira, 14, a possibilidade de “omissão de governos locais” no apagão que atinge a Grande São Paulo depois das chuvas na sexta-feira, 11. Tanto o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quanto o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), são adversários políticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Padilha disse que Lula determinou “ações enérgicas” sobre o tema envolvendo o Ministério de Minas e Energia, a Controladoria Geral da União e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

“Que a Senacon possa, inclusive, reunir informações que eventualmente tenha recebido também de situações de omissão de governos locais”, disse Padilha. Ele também mencionou apurações sobre as condutas de servidores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e sobre a concessionária, a Enel. Padilha disse que há omissão por parte da empresa.

Padilha também mencionou que haveria anúncios sobre o tema. Paralelamente, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falava sobre o assunto. O Planalto marcou para 14h uma entrevista coletiva dos ministros Vinícius Carvalho (CGU) e Jorge Messias (AGU), além do secretário da Senacon, Wadih Damous, sobre o tema.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP do RJ recomenda que exames para transplantes sejam feitos apenas pelo Hemorio


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou à Secretaria de Estado de Saúde e à Fundação…


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou à Secretaria de Estado de Saúde e à Fundação…