Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de outubro de 2024

Com maior Ideb do Paraná, Maringá define calendário escolar para 2025


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 18/10/2024 às 08h36
Ouvir: 00:00
4cc4c428650408ba01ac39f54003ef84
Foto: Ilustrativa/Thiago Louzada/PMM.

2024 foi um ano histórico para a rede municipal de Educação de Maringá. Em agosto, o Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e Maringá foi a cidade com o maior Ideb entre os maiores municípios do Paraná, com nota de 7.2, acima da média nacional. Londrina ficou no segundo lugar, com nota 6.9. E na terceira colocação, Curitiba, com 6.3.

Segundo a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, a nota do Ideb é resultado de uma série de ações, entre elas a valorização dos profissionais de educação e a ampliação do ensino integral, além de oficinas e programas específicos. “Tivemos algumas oficinas, que muito contribuiram […] dois grandes programas, sobretudo Amigo da Leitura, que foi um programa implantado esse ano para que a gente pudesse alcançar um nível esperado de fluência de leitura das crianças […] Além disso, tivemos um seminário dos diretores escolares, coordenado aqui pela secretaria, pela nossa diretoria de ensino, onde colocou os diretores escolares como pessoas absolutamente importantes e que pudessem adequar à sua realidade todas as ações que eram destinadas às unidades escolares […]”, diz.

Nessa quinta-feira, 17, foi definido o calendário escolar para 2025.

A Seduc também finaliza licitações para compra de materiais pedagógicos e uniformes de alunos que devem ser entregues ainda este ano.

O planejamento para o primeiro trimestre de 2025 garante uma transição de governo tranquila e a segurança de que a qualidade da educação segue sem interrupção. “[…] Nós já estamos fazendo o planejamento e vamos deixar ele pronto para o primeiro trimestre de 2025 […]”, explica.

Também serão encaminhadas as compras de vagas e os projetos de construção e ampliação de escolas e Cmeis. As aulas começam na primeira semana de fevereiro.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação