27 de agosto de 2025

Unilife Maringá Vôlei apresenta equipe que vai disputar a Superliga


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/10/2024 às 15h39
Ouvir: 04:02

Na noite dessa quinta-feira, 17, o time feminino de vôlei de Maringá, o Unilife Maringá Vôlei, apresentou a equipe que irá disputar a Superliga temporada 2024/2025.

image
Foto: Altair Godoy

A apresentação foi durante um jantar no Eurogarden. Os convidados também conheceram os novos uniformes e patrocinadores.

O patrocinador oficial do time continua sendo a Unilife. Mas entre os novos está a Sancor Seguros. O empresário Jefferson Nogaroli ressaltou o destaque que o time de vôlei da cidade tem no cenário nacional.

” Uma equipe que dá muito orgulho para nós, agora também com o patrocínio da Sancor Seguros, que é uma empresa que nós ajudamos a fundar. Então eu fico muito feliz de ver que o time continua se fortalecendo, atraindo grandes patrocinadores e nós recebê-los aqui, receber as meninas aqui, para nós é motivo de orgulho. O Maringá Unilife realmente tem feito um papel de destaque no cenário nacional e nós ficamos muito orgulhosos de tê-los aqui.”

Uma das novidades para a temporada é a jogadora Gabi Cândido, que volta a Maringá, depois de jogar na base entre 2010 e 2014.

” Para mim está sendo um retorno, porque eu comecei aqui, então está sendo uma nostalgia muito legal voltar para cá. Então eu estou amando, eu estou muito feliz de estar de volta. Pode esperar grandes jogos, vão ter bons jogos pela frente e que eu espero que eles vão torcer pela gente também durante a temporada.”

O técnico da equipe, Aldori Gaudêncio, diz que o principal desafio é manter a regularidade no desempenho.

” O principal desafio é manter a constância durante toda a competição. A Superliga é um campeonato longo e você manter a parte física, esse equilíbrio de carga de treinamento com a parte física, evitando lesões, para que você consiga manter a constância do começo ao fim da temporada, uma regularidade, ele é fundamental quando você pensa realmente num campeonato longo e estar bem classificado. Nós temos muitas novidades, nós temos vários parceiros que entraram aí que melhoraram a estrutura da equipe e também as principais jogadoras. Nós trouxemos jogadores com passagem de seleção brasileira, como Larissa Gongra, como Gabriela Cândido, Andressa Picussa, com rodagem internacional. Com certeza esses nomes vão estar muito bem falados e representarão muito bem a nossa equipe dessa temporada.”

E que a torcida ajude a levar a equipe para a frente.

“A torcida, ela agrega, ela empurra, ela incentiva e ela é o nosso oitavo jogador. Seis, a Líbero sete e a torcida oitava. A gente sabe que o fator psicológico, ele é determinante na tomada de decisão de jogadoras, na confiança e você jogar com uma torcida igual é a torcida maringaense, que é calorosa, que incentiva a equipe. Com certeza as equipes que vierem pra cá vão ter dificuldade de enfrentar a nossa torcida.”

A Superliga Feminina de Vôlei começou na quarta-feira, 16, e a estreia de Maringá será na segunda-feira, 21, às 21h30 no Ginásio de Esportes Chico Neto, contra a equipe de Osasco.

Com colaboração de Altair Godoy.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Quem é Jean Lucas, meia convocado por Ancelotti para a seleção brasileira?


Com o corte de Joelinton, do Newcastle, por lesão, Carlo Ancelotti voltou suas atenções para os campeonatos nacionais e escolheu…


Com o corte de Joelinton, do Newcastle, por lesão, Carlo Ancelotti voltou suas atenções para os campeonatos nacionais e escolheu…

Esportes

Caminhão bate no muro de São Januário e deixa 3 feridos antes de clássico


Poucas horas antes de receber o clássico entre Vasco e Botafogo, o Estádio de São Januário foi alvo de uma…


Poucas horas antes de receber o clássico entre Vasco e Botafogo, o Estádio de São Januário foi alvo de uma…

Esportes

Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização


A Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Rio contra…


A Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) entrou com uma ação civil pública na Justiça do Rio contra…