Família da região surpreende mulher com carreata emocionante após vitória contra o câncer; veja o vídeo
Um vídeo tem sido compartilhado nas redes sociais e emocionado muitas pessoas. A família de Carla Tuani, de 31 anos se reuniu na terça-feira, 15, e promoveu uma carreata para comemorar a última quimioterapia e o fim do tratamento contra o câncer. A emoção foi tanta que a jovem mal acreditava. Veja o vídeo abaixo.
Após um intenso processo de tratamento contra o câncer Carla celebrou o fim de um ciclo que durou dois anos e envolveu quatro cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Ao GMC Online, ela explica que a batalha começou em 2022, quando Carla foi diagnosticada com um meduloblastoma, um tumor na cabeça. O primeiro tumor, de natureza benigna, foi removido em uma cirurgia realizada em junho daquele ano, mas em dezembro, novos sintomas trouxeram preocupações à tona.
“Eu comecei a sentir dores de cabeça novamente e os exames mostraram hidrocefalia, um acúmulo de líquido na cabeça. No entanto, foi necessário colocar uma válvula permanente para drenagem”, explica Carla. Durante um exame de controle, foi descoberto um segundo tumor, desta vez maligno, exigindo uma nova cirurgia. Pouco tempo depois, outro tumor foi identificado, levando a uma terceira intervenção cirúrgica.
Carla relembra os momentos difíceis: “Foram quatro cirurgias na cabeça e, após a última, que ocorreu em julho de 2023, houve complicações e eu precisei passar mais tempo na UTI. O intervalo entre as cirurgias foi muito curto, o que tornou o processo ainda mais delicado”, conta.
Tratamentos
Contudo, após essa fase, Carla iniciou o tratamento com quimioterapia e radioterapia, que durou cerca de dez meses. “O tratamento foi muito desgastante. De fato, eu perdi 20 quilos e minha imunidade ficou bastante baixa. Acabei contraindo herpes-zóster, que inflamou os nervos da minha garganta e me impedia de me alimentar e até de tomar medicamentos”, relembra.
Além do impacto físico, Carla e sua família precisaram recorrer à ajuda financeira para custear um tratamento de laserterapia particular, essencial para sua recuperação. “Fizemos uma vaquinha online para conseguir o tratamento necessário, pois o meu foi todo pelo SUS”, disse Carla, que foi atendida no Hospital de Câncer.
A trajetória de Carla foi marcada pelo apoio incondicional de sua família. Sua mãe precisou deixar o emprego para cuidar dela em tempo integral, e, apesar de todas as dificuldades, Carla se sente vitoriosa. “Foi uma luta, não só minha, mas de toda a minha família. Agora, minha recuperação continua com terapias, pois ainda não consigo andar sozinha, mas não há sequelas permanentes”, explica, aliviada.
A carreata feita em comemoração
O ponto alto dessa jornada foi, sem dúvida, uma emocionante surpresa preparada pela família e amigos: uma carreata em comemoração ao fim do tratamento contra o câncer. “Foi ideia da minha mãe e da minha irmã. Eu não esperava, e foi muito emocionante. Estavam presentes as pessoas que mais me acompanharam, incluindo meu marido, meus pais, minhas irmãs e meus filhos. Foi um momento inesquecível”, relata Carla, com grande emoção.
Agora, Carla olha para o futuro com renovada esperança, sempre agradecendo o apoio que recebeu ao longo de todo o processo. “A sensação de ter vencido essa batalha é indescritível. Foram momentos extremamente difíceis, mas, juntos, nós conseguimos superar. Esta vitória não é só minha, mas de toda a minha família”, finaliza Carla, visivelmente emocionada.
Veja o vídeo
Vídeo: Reprodução