Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Quem são as nove vítimas que morreram em acidente com van de atletas de remo na BR-376 no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 21/10/2024 às 13h24
Ouvir: 00:00

Foram identificadas as nove vítimas do acidente com uma van da delegação do projeto Remar Para o Futuro na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A colisão aconteceu na noite deste domingo, 20, e envolveu, além da van, uma carreta e um carro.

As vítimas retornavam do Campeonato Brasileiro Unificado, evento em que representaram o clube Centro Português 1º de Dezembro na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). Eles seguiam para Pelotas (RS) quando houve o acidente.

image
Foto: Reprodução Redes Sociais

A prefeitura da cidade gaúcha decretou luto oficial de sete dias no município. A administração municipal também informou que vai apoiar as famílias com o translado dos corpos.

Confira a lista de mortos.

1 – Samuel Benites Lopes, 15 anos
2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
3 – João Pedro Kerchiner, 17 anos
4 – Helen Belony, 20 anos
5 – Nicole da Cruz, 15 anos
6 – Angel Souto Vidal, 16 anos
7 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
8 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
9 – Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

O adolescente João Milgarejo, de 17 anos, foi o único ocupante da van que sobreviveu ao acidente. Ele foi encaminhado em estado grave para um hospital de Santa Catarina.

Segundo a prefeitura de Pelotas, o Projeto Remar para o Futuro ocorre desde 2015 no município. Até o ano passado, o projeto já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da Seleção da modalidade.

Os atletas que morreram ganharam sete medalhas em um campeonato de canoagem no final de semana.

Veja como foi o acidente na Banda B, parceira do GMC Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação