Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Mirassol vence Ponte Preta com golaços e se consolida no G-4 da Série B do Brasileiro


Por Agência Estado Publicado 26/10/2024 às 19h40
Ouvir: 00:00

Com três golaços, o Mirassol conquistou mais uma importante vitória rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time do interior recebeu a Ponte Preta no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), e venceu por 3 a 0, pela 34.ª rodada. Dois gols foram marcados somente no fim do jogo, mas o time da casa controlou a partida desde o começo.

Esta foi a terceira vitória seguida do Mirassol, que chegou a 59 pontos na terceira colocação. O Ceará, primeiro fora do G-4, tem 54. Dentro de casa, o Mirassol conta com 12 vitórias, quatro empates e só uma derrota.

Já a Ponte Preta segue com 38 pontos, e continua ameaçada pela zona de rebaixamento (Z-4), aberta pelo Botafogo, em 17.º com 36. Foi a terceira derrota seguida como visitante, condição em que soma uma vitória, seis empates e dez derrotas.

Nos 15 primeiros minutos, o Mirassol já começou dominando o jogo, mas ainda permitia algumas escapadas da Ponte Preta, todas sem perigo. Depois disso, porém, o time da casa controlou todas as ações ofensivas, sem respostas dos campineiros.

O Mirassol teve uma boa chance com Gabriel, em chute rasteiro da entrada da área. Depois, Dellatorre completou o cruzamento de cabeça, mas para fora. Zeca e Dellatorre, novamente, tiveram novas finalizações em momento que o Mirassol passou a bombardear a área adversária com cruzamentos perigosos.

Iury Castilho, que tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Negueba, chutou fora de dentro da área, mas por cima. Até que aos 39, o Mirassol conseguiu abrir o placar em grande estilo. Neto Moura recebeu na quina esquerda da área, ajeitou e chutou colocado, no ângulo oposto, para fazer um golaço. Ainda houve outras chegadas do Mirassol, mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 0.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou iniciar de forma mais ofensiva. Teve uma boa chance quando Dodô recebeu na esquerda, perto da área. Ele chutou de chapa, de primeira, mas a bola subiu um pouco demais.

Na sequência, porém, o Mirassol já respondeu em chute potente de Lucas Ramon, dentro da área, para excelente defesa de Luan Ribeiro. Depois, o panorama ficou bem parecido com o do primeiro tempo. O Mirassol teve várias chegadas, com Dellatorre, Chico Kim e Danielzinho, por exemplo, mas não conseguia converter em gols.

A Ponte Preta tentou exercer pressão nos últimos minutos, mas sem perigo. No final, o Mirassol fez dois gols para confirmar a vitória. Aos 43, Chico Kim fez 2 a 0 ao cobrar falta pela direita com perfeição, acertando o cantinho para vencer Luan Ribeiro. Aos 46, após troca de passes rápida, Iury Castilho driblou o goleiro e chutou no alto para fechar o placar: 3 a 0.

Na 35.ª rodada, a Ponte Preta volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, diante do Paysandu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na terça (5), às 21h30, o Mirassol joga novamente em casa contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 3 X 0 PONTE PRETA

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Rodrigo Andrade); Negueba (Iury Castilho), Dellatorre (Léo Gamalho) e Fernandinho (Chico Kim). Técnico: Mozart Santos.

PONTE PRETA – Luan Ribeiro; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Nilson Júnior e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos, Ramon (Éverton Brito) e Élvis (Guilherme Portuga); Dodô (Matheus Régis) e Iago Dias (Renato). Técnico: Nenê Santana (interino).

GOLS – Neto Moura, aos 39 minutos do primeiro tempo. Chico Kim, aos 43, e Iury Castilho, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mateus Silva e Castro (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA – R$ 77.910,00.

PÚBLICO – 4.997 torcedores.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…