Homem com caminhonete furtada em Maringá morre em confronto com a PM
Um homem, de 23 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), neste domingo, 27. Em uma operação conjunta entre equipes do BPFron e do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um confronto armado culminou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux preta, furtada em Maringá na sexta-feira, 25.
A caminhonete, de placas RHB 2C28, foi avistada neste domingo, na PR-323, em Umuarama, por volta das 7h15, quando o condutor, ao perceber a aproximação da viatura policial, iniciou uma fuga pela rodovia em direção ao município de Perobal. Em um trecho da rodovia, o suspeito abandonou o veículo e adentrou uma área de mata, disparando contra a equipe policial da 4ª Companhia do BPFron.
A partir deste momento, um cerco foi montado por equipes do BPFron e do 25º BPM. Aproximadamente às 9h, policiais do 25º BPM identificaram o suspeito, que estava armado. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo apontou a arma em direção aos agentes, que reagiram. O autor do furto foi alvejado na região do tórax. Após a aproximação cautelosa da equipe, constatou-se que ele ainda apresentava sinais vitais, e o atendimento médico foi acionado.
Uma equipe do SAMU compareceu ao local, mas, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado. Ele era natural de Cianorte e com registro de residência em Cambira, possuía antecedentes criminais.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar continuidade à investigação. O veículo recuperado foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para procedimentos legais.
Com informações do Plantão Maringá.