Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de outubro de 2024

Itaipu Binacional celebra nova inclusão no Livro Guinness dos Recordes


Por Redação GMC Online Publicado 31/10/2024 às 16h17
Ouvir: 00:00

A Itaipu Binacional será incluída em uma nova categoria do Livro Guinness dos Recordes. A usina, que já está no livro como o objeto mais caro da Terra, tendo custado R$ 156,3 bilhões para ser construída em 1984, será oficialmente nomeada com a “Maior produção de energia elétrica acumulada” do planeta.

image
Foto: Dvulgação

A nomeação será celebrada nesta sexta-feira, 1º, em cerimônia no hall do Edifício da Produção da usina, com a presença das diretorias brasileira e paraguaia, ministros de estado dos dois países, além de ministros de Minas e Energia dos países que compõem a Organização Latino-Americana de Energia (Olade). Também estará presente na cerimônia a juíza do Guinness Book que fará a outorga do recorde à usina.

O Guinness World Records conta com uma equipe especializada de gerenciamento de registros que faz pesquisas para validar as conquistas. Eles também são responsáveis por analisar todas as inscrições e documentação enviada e comprovar a validade dos dados para oficializar os recordistas.

As informações são da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação