Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de novembro de 2024

Com 5,48 metros, morre o maior crocodilo em cativeiro do mundo


Por Agência Estado Publicado 04/11/2024 às 14h07
Ouvir: 00:00

Classificado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior crocodilo em cativeiro do mundo até então vivo, o gigante Cassius morreu no dia 1º de novembro, segundo comunicado do local em que ele vivia, o Marineland Melanesia, um refúgio para répteis localizado dentro do Green Island Resort, na Austrália. Ele tinha com 5,48 metros de comprimento.

image
Foto: Reprodução/Facebook

A nota emitida pelo santuário chama Cassius de amigo. “Ele era mais do que apenas um Crocodilo, era um membro estimado de nossa família e trouxe alegria e companheirismo ao seu melhor amigo George por mais de 37 anos”, informa a nota.

George é George J Craig, o fundador do santuário de 94 anos. Ele lidou 70 anos de sua vida com crocodilos, e alimentou Cassius pessoalmente durante 37 anos.

Após dedicar mais de 53 anos de sua vida ao parque que fundou, em outubro último George foi transferido para um lar para idosos para cuidar da sua saúde, segundo informações das redes sociais do parque.

Captura e idade avançada

Cassius foi reconhecido pela primeira vez como o maior crocodilo do mundo pelo Guinness em 1º de janeiro de 2011. Segundo a página dedicada ao animal no livro dos recordes, ele foi capturado em 1984 no rio Finniss, perto de Darwin, Austrália, após relatos de que ele atacava barcos e gado na região.

Desde que estabeleceu um recorde em 2011, sua exata dimensão não foi mais medida, mas especula-se que ele possa ter crescido. Cassius era a estrela do Marineland Melanesia, um refúgio para crocodilos considerados perigosos.

Cassius era muito maior do que os demais animais, que mediam pouco mais de 4,5 metros. Também era 500 quilos mais pesado, chegando a uma tonelada.

Apesar de seu tamanho, ele consumia relativamente pouca comida, cerca de 4kg a 5 kg por semana, incluindo peixe e frango, segundo o Guinness.

A alimentação do réptil ocorria durante os shows, que aconteciam duas vezes ao dia, segundo informações da página oficial do santuário na internet.

“É bastante incrível testemunhar a conexão especial entre Cassius e seus cuidadores; eles desenvolveram uma afinidade incrível após quase 30 anos”, diz o texto do site do refúgio. “Era muito maior do que os demais animais, que mediam pouco mais de 4,5 metros. Também era 500 quilos mais pesado, chegando a uma tonelada.se estar vivendo além dos anos de um Crocodilo selvagem”, diz o texto.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Nunes não acatará proposta do Conseg para gradear praça da República


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou nesta segunda-feira, 4, que a gestão municipal não acatará a proposta…


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou nesta segunda-feira, 4, que a gestão municipal não acatará a proposta…

Geral

Porteiro é agredido em tentativa de roubo a prédio em Higienópolis, em SP


Um porteiro de 28 anos entrou em luta corporal com ao menos três bandidos após tentar impedir o furto de…


Um porteiro de 28 anos entrou em luta corporal com ao menos três bandidos após tentar impedir o furto de…

Geral

Corpo é encontrado nos trilhos do trem da CPTM em SP


O corpo de um homem foi encontrado em um trecho da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM),…


O corpo de um homem foi encontrado em um trecho da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM),…