Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de novembro de 2024

Piquenique em Maringá se torna ponto de encontro de moradores e turistas


Por Rafael Bereta Publicado 10/11/2024 às 08h47 Atualizado 11/11/2024 às 16h37
Ouvir: 00:00
image
A entrada é gratuita, e o cliente paga apenas o que consumir. Foto: Rafael Bereta/GMC Online

Quem não ama um piquenique? A combinação de comida, ar fresco e boa companhia é irresistível. Em Maringá, essa experiência ganhou um toque especial localizado próximo à catedral. O espaço já se tornou um ponto de encontro popular, atraindo tanto moradores quanto turistas em busca de uma pausa saborosa e descontraída na rotina tem transformado as manhãs de sábado em momentos de convivência.

Criado pelos proprietários Priscilla de Oliveira Manganothi e o marido, Bruno Martins Manganothi, o ‘PicNic Café’ como é conhecido surgiu em 2022, no entanto, as raízes na feira da cidade vêm de muito antes.

“O contato com a feira já estava presente na família do Bruno e se tornou também a nossa paixão. Começamos em 2013 com uma barraquinha de sucos e em 2015 passamos a servir café da manhã em mesinhas nas feiras”, conta Priscilla ao GMC Online.

Uma ideia nascida da pandemia

O conceito do ‘picnic’, no entanto, só surgiu após a pandemia. “As pessoas estavam carentes de momentos de acolhimento e união. A comida gostosa a gente já tinha, então um dia coloquei algumas toalhas para testar, e deu super certo”, explica Priscilla.

Desde então, o evento tem ganhado popularidade, com uma estrutura que oferece toalhas, mesinhas e guarda-sóis, além de ser pet friendly. Tudo isso garante o conforto dos clientes, que podem pedir o café diretamente com os atendentes, que levam os pedidos até eles.

Realizado aos sábados, das 7h às 12h, os clientes são recebidos por ordem de chegada. Durante a reforma da catedral, o espaço se deslocou para frente do Colégio Instituto. A entrada é gratuita, e o cliente paga apenas o que consumir.

“Em dias de tempo bom, chegamos a atender cerca de mil pessoas por fim de semana”, celebra Priscilla.

Fotos: Rafael Bereta/GMC Online

Impacto nas redes sociais e experiência única para maringaenses e turistas

image
O ‘PicNic Café’ foi criado pelos proprietários Priscilla de Oliveira Manganothi e seu marido, Bruno Martins Manganothi. Foto: Reprodução/Instagram.

Com o sucesso no formato presencial, o espaço também viu sua presença digital crescer rapidamente. “Hoje somos um ponto turístico da cidade. No Instagram, tentamos transparecer ao máximo nossa essência, valores e a qualidade dos nossos produtos”, explica a proprietária, destacando o papel das redes sociais na conexão com o público.

No entanto, Priscilla faz questão de ressaltar que o impacto do PicNic Café vai muito além do ambiente online. “Queremos que todos em nosso espaço tenham um momento especial, comendo uma comida preparada com muito carinho. Como diz nosso slogan: Feito com amor, igual abraço de vó”, afirma ela, reforçando o compromisso com a experiência presencial.

Priscilla e Bruno, que se definem orgulhosamente como feirantes, destacam ainda o pioneirismo do PicNic Café, o primeiro café em formato de picnic de Maringá e região. A iniciativa, que une simplicidade e sofisticação, continua conquistando tanto moradores quanto turistas, tornando as manhãs de sábado na cidade uma oportunidade única para criar novas memórias, tudo isso em meio ao charme e à tradição das feiras locais.

Vídeo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação