Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Inter de Milão busca empate, mas Napoli retoma a liderança do acirrado Campeonato Italiano


Por Agência Estado Publicado 10/11/2024 às 18h55
Ouvir: 00:00
image
Foto: Instagram

A Inter de Milão entrou em campo com a intenção de buscar os três pontos contra o líder do Campeonato Italiano. Como saiu atrás do placar, fez o que pôde para ao menos somar um no empate por 1 a 1 com o Napoli, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, pela 12ª rodada. Resultado que impede a equipe de Nápoles de disparar na liderança da competição.

O Napoli voltou à primeira posição, mas com 26 pontos, um atrás de Atalanta, Fiorentina, Inter de Milão e Lazio em um dos começos mais equilibrados da história do futebol italiano. Em sexto, a Juventus tem 24.

A Inter, ao menos, aumentou o tabu sobre o Napoli em casa. A última derrota foi em 2020, pela Copa da Itália. No retrospecto geral, a equipe de Milão venceu 76 vezes, perdeu 50 e empatou em 44 oportunidades.

As emoções se concentraram no primeiro tempo. Com o apoio de sua torcida, a Inter chegou a ter 80% de posse de bola, mas, mesmo assim, o Napoli conseguia ser perigo. Aos 23, Amir Rrahmani deu belo passe para deixar McTominay na cara do gol. Ele não desperdiçou e fez 1 a 0.

Com a vantagem, a Inter precisou correr atrás do marcador e se abriu. O Napoli passou a administrar bem o resultado, mas acabou sendo castigado. Aos 43, Alessandro Bastoni fez bela jogada e acionou Calhanoglu. Na entrada da área, ele bateu no ângulo para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado e com faltas duras. A Inter teve grande chance de passar à frente do placar aos 27, quando Anguissa cometeu pênalti. Calhanoglu bateu e mandou para fora, rente à trave,

Apesar do erro, a Inter continuou melhor e desperdiçou mais duas grandes chances de vencer a partida. O Napoli recuou e conseguiu segurar o ímpeto do adversário para voltar à liderança do Campeonato Italiano.

MAIS JOGOS DESTE DOMINGO
Fazendo uma campanha surpreendente, a Atalanta fez mais uma vítima no Campeonato Italiano ao bater a Udinese, de virada, por 2 a 1. Kamara abriu o placar, mas Pasalic e Isaac Toure, contra, decretaram a vitória do vice-líder da competição. Já a Udinese ficou em nono lugar, com 16.

Com direito a hat-trick do atacante italiano Moise Kean, a Fiorentina derrotou o Hellas Verona por 3 a 1 em casa e subiu para o terceiro lugar. De quebra, deixou o adversário na 13ª colocação, com 12 pontos.

A Lazio foi mais econômica, mas derrotou o lanterna Monza por 1 a 0 para alcançar a quarta posição. O único gol do duelo foi marcado por Zaccagni, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Por fim, os dois gols de El Shaarawy não impediram a Roma de ser surpreendida pelo Bologna no estádio Olímpico por 3 a 2. Os gols do time visitante foram marcados por Santiago Castro, Orsolini e Karlsson. A Roma, que continua sem engrenar, é a sétima colocada, com 13 pontos. O Bologna ocupa o oitavo lugar, com 16.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mercedes domina o primeiro treino livre do GP de Las Vegas de Fórmula 1


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…


Nem Max Vertappen nem Lando Norris. O melhor tempo no primeiro treino do GP de Las Vegas, de Fórmula 1,…

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar ‘Plano B’


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….


A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato….

Esportes

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: ‘Estou extremamente preparado’


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…


Ronaldo Fenômeno não gostou, mas teve de responder sobre sua ambição em se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol…