Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de dezembro de 2024

Carmen Inocente será secretária da criança


Por GMC Poder Publicado 11/11/2024 às 13h33
Ouvir: 00:00

Servidora pública municipal de 1989, Carmen Abilene Soriano Inocente vai comandar a Secretaria da Criança e do Adolescente, a partir de janeiro de 2025. A indicação foi confirmada pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), em anúncio publicado nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (11). Carmen já esteve à frente da Secretaria de Saúde, entre 2015 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin.

34007877346_35882dd0c2

“Durante a campanha, eu repeti aos maringaenses que, para uma criança ser bem-sucedida, o fator mais importante é o Código de Endereçamento Postal, ou seja, o ‘CEP’. Afinal de contas, é da cidade, do lugar onde ela mora, a responsabilidade de criar e gerir políticas públicas eficazes, de criar e gerir oportunidades para o seu pleno desenvolvimento”, argumentou o prefeito eleito, durante a divulgação.

“Para isso, precisamos de uma pessoa comprometida com o bem-estar das pessoas e que entenda, também, como nós vamos cuidar do TEA [Transtorno do Espectro Autista]. São pautas sérias e, ao mesmo tempo, preocupantes. E a Carmen, que tem um legado de dedicação às pessoas, aceitou este desafio”, completou Barros.

Carmen Inocente, como é mais conhecida, tem 61 anos e é mãe de dois filhos. É formada em Serviço Social, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e especialista em Gestão em Saúde e Auditoria, pela Faculdade Ingá. Servidora pública municipal desde 1989, Inocente atua majoritariamente na Secretaria de Saúde, onde já assumiu os cargos de coordenadora, de gerente de regulação de especialidades e cirurgias eletivas, e de diretora de assistência e promoção à Saúde.

Foi vereadora pelo PP entre 2013 e 2014, como suplente do então vereador Flávio Vicente. E, durante a gestão de Carlos Roberto Pupin, entre 2015 e 2016, foi secretária de Saúde. Desde então, atua como assistente social na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona 07, com atendimento abrangente às UBSs Vila Esperança, Zona 06 e Maringá Velho.  

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação